Vídeo mostra agressão covarde dentro de sala de aula | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo mostra agressão covarde dentro de sala de aula

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
Uma adolescente, de 17 anos, apanhou de outras cinco garotas dentro da própria sala de aula, na Escola Estadual Dr. Tomás Alves, no distrito de Sousas, em Campinas. A menina apanhou por cerca de um minuto e meio, sem que a professora ou os demais alunos tentassem apartar a briga.
A agressão só terminou porque as cinco garotas que batiam decidiram parar. O colégio não informou a polícia sobre o ocorrido, nem tampouco acionou o Conselho Tutelar. A violência ocorreu na terça-feira (6) da semana passada, mas a vítima registrou o caso na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na quarta-feira (14), depois de ter sofrido novas ameaças nesta semana pela garota que iniciou as agressões.
O caso aconteceu em uma aula de química do primeiro ano do ensino médio. A vítima estava sentada e foi atacada pelas costas.
A diretora suspendeu as seis garotas por sete dias. A Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste, responsável pela escola, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o colégio tem professor-mediador - educador capacitado para atuar em situações de conflito, que acompanha o caso em conjunto com a administração regional. Ainda segundo o comunicado enviado à imprensa, os trabalhos de conscientização existentes na escola também foram reforçados. A reportagem do Correio.com não conseguiu falar com ninguém da Delegacia da Mulher, onde o caso foi registrado, no início desta manhã.
Com informações do IG.
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right