Grupo de trabalho quer combater ações de vândalos
Imagens de câmeras de seguranças instaladas em vários pontos de ônibus de Curitiba mostram a ação de vândalos destruindo o patrimônio público. Os vídeos foram divulgados no site da Prefeitura e pretendem incentivar a população a identificar os autores dos atos. Um grupo de trabalho foi formado na última sexta-feira (21) para tentar coibir a ação dos vândalos nas estações-tubo, terminais de ônibus e nos painéis de informação da capital paranaense.
A força de segurança inclui a Guarda Municipal, policiais civis e militares, Urbs e membros do governo municipal. Segundo o relatório do Centro Operacional de Controle, em apenas um ano, foram furtadas 41 câmeras, painéis com placas de led, além de cabos e conectores. Além disso, também foram registrados 162 casos de depredação de ônibus, catracas, estações-tubo e vidros. O prejuízo anual é estimado R$ 1,1 milhão aos cofres públicos.
Denúncias e informações que possam identificar os vândalos podem ser repassadas de maneira anônima pelo telefone 153, além dos telefones das polícias Civil e Militar. Os policiais e a Guarda Municipal já usam as imagens para tentar efetuar prisões.
Com informações da rádio Banda B.





















