Bombeiros realizam resgate de gatinho que caiu em fossa de 5 metros; veja vídeo
Para o resgate, foi necessário romper uma tampa de concreto armado, além de montar um sistema especializado com tripé de ancoragem e roldanas

Uma ocorrência delicada mobilizou o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (16): um gato havia caído em uma fossa com aproximadamente cinco metros de profundidade.
O resgate exigiu uma operação técnica e cheia de cuidados para garantir que todo o processo fosse realizado com segurança e, além disso, o bichinho pudesse voltar para a vida comum.
Para que a equipe conseguisse acessar o interior da estrutura, foi necessário romper uma tampa de concreto armado, além de montar um sistema especializado com tripé de ancoragem e roldanas. Todo esse suporte permitiria que os bombeiros pudessem realizar uma descida segura até o fundo da fossa, onde estava o animal.
Nas imagens, é possível ver que a equipe não mediu esforços para resgatar o gatinho. Em ocorrências como estas, o protocolo exige a aferição das condições atmosféricas antes de qualquer descida para verificar a presença de possíveis ameaças invisíveis.
Fossas podem acumular gases tóxicos e inflamáveis ou ainda apresentar deficiência de oxigênio em razão da decomposição orgânica. Estes fatores oferecem risco de intoxicação, explosões e até perda de consciência.
Após todos os procedimentos de segurança, o animal foi localizado e resgatado com vida. Concluída a operação, a equipe desmontou o aparato montado no local e retornou ao posto do Corpo de Bombeiros com a certeza da missão cumprida. Para os profissionais, o tamanho da vida não define a sua importância.
Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede




















