Boulos reage a Flávio Bolsonaro sobre homenagem a Lula: 'Chora não'
O senador eleito pelo PL afirmou que acionará o Tribunal Superior Eleitoral contra o desfile que homenageou Lula na Sapucaí

O ministro da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos, rebateu nesta segunda-feira (16) críticas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a respeito da homenagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu da escola de samba Acadêmicos de Niterói no domingo (15).
“Flávio Bolsonaro disse que vai à Justiça contra a homenagem da Acadêmicos de Niterói ao Lula. Fica tranquilo, Flávio! Chora não. Quando houver desfile da Acadêmicos da Milícia vão homenagear você e seu pai”, escreveu Boulos em sua página no X.
A fala se dá após o pré-candidato à Presidência pelo PL afirmar que vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o desfile que aconteceu na Marquês de Sapucaí, no Rio.
O filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o que chamou de “ataques pessoais” ao ex-mandatário e à instituição “família”, em referência a alegorias presentes na apresentação da Acadêmicos de Niterói.
“Nossa ação contra os crimes do PT na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE! Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a família! Vamos vencer o mal com o bem!”, escreveu Flávio Bolsonaro nas redes sociais.
A escola de samba de Niterói levou para a avenida uma representação crítica a Bolsonaro, principal adversário político de Lula atualmente.
O ex-mandatário foi retratado em dois momentos do desfile. Na comissão de frente, surgiu caracterizado como um palhaço, trajando faixa presidencial. Já no encerramento da apresentação, apareceu novamente em alusão ao personagem Bozo, desta vez encenando uma prisão e usando uma tornozeleira eletrônica danificada.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Troca de críticas nas redes sociais: O ministro Guilherme Boulos rebateu declarações do senador Flávio Bolsonaro após o parlamentar afirmar que acionará o TSE contra a homenagem feita ao presidente Lula pela escola de samba Acadêmicos de Niterói.
Questionamento sobre uso de recursos públicos: Flávio Bolsonaro criticou o desfile realizado na Marquês de Sapucaí, alegando ataques pessoais ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à “instituição família”, e anunciou que pretende levar o caso à Justiça Eleitoral.
Representações no desfile: A escola apresentou alegorias com críticas a Bolsonaro, retratando-o como palhaço com faixa presidencial e, ao final, em alusão a uma prisão com tornozeleira eletrônica.
Com informações de: Metrópoles.




















