Sergio Moro pede afastamento de Dias Toffoli de caso do Banco Master | aRede
PUBLICIDADE

Sergio Moro pede afastamento de Dias Toffoli de caso do Banco Master

Ministro do STF entrou na mira de parlamentares por conta de sua atuação no escândalo do Banco Master

Sérgio Moro defende que Toffoli seja afastado
Sérgio Moro defende que Toffoli seja afastado -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O senador e ex-juiz Sergio Moro (União-PR) defendeu o afastamento do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), da relatoria do caso envolvendo o Banco Master, que tramita na Corte. A manifestação foi publicada na quarta-feira (11/2), em sua conta na rede social X.

“Se a lei ainda vale algo nesse país, o STF precisa afastar o ministro Dias Toffoli da relatoria do inquérito do Banco Master”, escreveu o parlamentar.

Toffoli passou a ser alvo de críticas após seu nome ser associado ao do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, investigado pelo Supremo sob suspeita de liderar um esquema de fraudes bancárias relacionadas à compra e venda de carteiras sem valor ao Banco de Brasília (BRB).

Nesta quinta-feira (12/2), o ministro se pronunciou e negou qualquer relação de amizade com Vorcaro. No entanto, confirmou que é sócio da empresa Maridt, ligada ao banqueiro.

Em nota, o gabinete informou que a Maridt é uma empresa familiar, constituída como sociedade anônima de capital fechado, e que Toffoli integra o quadro societário, sendo a administração conduzida por parentes do ministro.

O comunicado também afirma que o ministro desconhece o gestor do Fundo Arllen e que nunca manteve qualquer relação de amizade, muito menos amizade íntima, com Daniel Vorcaro. Por fim, esclarece que Toffoli jamais recebeu valores do banqueiro ou de seu cunhado, Fabiano Zettel.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right