Dupla pega 100 anos de prisão por triplo homicídio na saída de prostíbulo | aRede
PUBLICIDADE

Dupla pega 100 anos de prisão por triplo homicídio na saída de prostíbulo

A perseguição terminou com disparos contra o carro das vítimas, deixando três mortos; o julgamento ocorreu nessa quinta-feira (5)

O crime ocorreu na madrugada de 9 de janeiro de 2021, na EQ 433/633, em Samambaia Norte
O crime ocorreu na madrugada de 9 de janeiro de 2021, na EQ 433/633, em Samambaia Norte -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Steven Lacerda Magalhães Ferreira e Roberto Chaves de Souza a 49 anos e seis meses e 47 anos e seis meses de prisão, respectivamente, por um triplo homicídio ocorrido após uma discussão em um prostíbulo, em Samambaia (DF). Somadas, as penas chegam a quase 100 anos.

Os réus, que respondiam ao processo em liberdade, foram presos após o julgamento, realizado nesta quinta-feira (5/2). A dupla foi considerada culpada pelo assassinato de Ronaldo Silva Santos, Fabrício Fernandes Lopes de Menezes e Francimar Lopes, além da tentativa de homicídio de uma quarta vítima. As penas deverão ser cumpridas inicialmente em regime fechado.

Apesar de terem respondido ao processo em liberdade, o juiz presidente do júri determinou a prisão imediata dos condenados para o início da execução provisória da pena.

Crime após discussão banal

O crime ocorreu na madrugada de 9 de janeiro de 2021, na EQ 433/633, em Samambaia Norte. Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), os assassinatos foram motivados por uma discussão banal em um prostíbulo da região.

Após o desentendimento, as vítimas deixaram o local em um Fiat Tempra. Steven Lacerda, com o auxílio do cúmplice Roberto Chaves, passou a perseguir o veículo em um Fiat Siena prata. Durante o trajeto, a dupla efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o carro.

Três ocupantes do Tempra foram atingidos e morreram ainda no local. Uma quarta pessoa, que também estava no veículo, conseguiu fugir e sobreviveu. Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil e de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Roberto também foi condenado pela tentativa de homicídio.

Investigação e provas

Em agosto de 2023, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) chegou a prender preventivamente os dois acusados, mas teve a prisão revogada depois. Steven teve o mandado cumprido no Complexo Penitenciário da Papuda, onde já estava preso por outro crime. Roberto foi detido em Samambaia.

Laudos periciais apontaram que um projétil retirado do corpo de uma das vítimas foi disparado pela mesma arma utilizada em um homicídio ocorrido em 2020, no Recanto das Emas, também atribuído a Steven. Outra arma usada no ataque teria sido comprada cerca de um mês antes do triplo homicídio.

O carro utilizado na perseguição pertencia a Roberto Chaves e foi visto circulando em direção a Samambaia pouco antes dos assassinatos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás (GO).

Com informações do Metrópoles 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right