Lula convoca reunião de emergência após anúncio de captura de Maduro por Trump | aRede
PUBLICIDADE

Lula convoca reunião de emergência após anúncio de captura de Maduro por Trump

Encontro de ministros e assessores está marcado para a manhã deste sábado, no Itamaraty, para tratar da invasão da Venezuela anunciada pelo ex-presidente dos EUA

Donald Trump, presidente dos EUA e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil
Donald Trump, presidente dos EUA e Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência para a manhã deste sábado (3) após o anúncio feito por Donald Trump sobre a invasão da Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro. Conforme as informações apuradas pelo Portal Metrópoles, ministros e assessores do Palácio do Planalto devem se reunir às 10h, no Itamaraty, em Brasília.

De acordo com a apuração, há expectativa de que Lula participe do encontro de forma remota, já que o presidente está de férias na base da Marinha, em Marambaia, no Rio de Janeiro. Assessores já teriam informado o chefe do Executivo sobre as declarações feitas por Trump, e Lula ainda avalia a possibilidade de antecipar o retorno à capital federal. Inicialmente, o retorno estava previsto apenas para a próxima segunda-feira (6).

O anúncio de Trump repercutiu internacionalmente e ganhou força nas redes sociais. Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação militar na Venezuela, enquanto imagens que circulam no X, antigo Twitter, mostram Maduro sendo preso, o que intensificou a mobilização diplomática em diferentes países da região.

Até o momento, o governo brasileiro não divulgou nota oficial sobre o posicionamento que será adotado após a reunião de emergência.

LEIA O RESUMO DA MATÉRIA ABAIXO: 

- Governo Lula convocou reunião de emergência após anúncio de Trump sobre captura de Maduro.

- Encontro ocorre às 10h deste sábado, no Itamaraty, com possível participação remota de Lula.

- Vídeos e imagens nas redes sociais mostram a ação militar e a suposta prisão de Maduro.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right