ENGIE Brasil conquista nota máxima no Selo Clima Paraná | aRede
PUBLICIDADE

ENGIE Brasil conquista nota máxima no Selo Clima Paraná

Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório e Transmissora Gralha Azul são destaque em certificação que reconhece boas práticas corporativas de ESG e o compromisso no combate às mudanças climáticas

Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório e Transmissora Gralha Azul são destaques em ESG
Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório e Transmissora Gralha Azul são destaques em ESG -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três ativos da ENGIE Brasil receberam nota máxima no Selo Clima Paraná, certificação que reconhece boas práticas de ESG das organizações que atuam no estado do Paraná com compromisso no combate às mudanças climáticas. Este é o sétimo ano consecutivo que a Companhia se destaca na iniciativa.

Na edição de 2025, as Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório e a Transmissora Gralha Azul obtiveram nota A na categoria Mercado Externo. A cerimônia de premiação ocorreu nesta terça, dia 2, em Curitiba, com a participação da Coordenadora de Mudanças Climáticas da ENGIE Brasil, Camila Rodriguez, representando a empresa.

As usinas hidrelétricas da ENGIE já vinham mantendo nota A nos anos anteriores, enquanto a Transmissora Gralha Azul apresentou evolução significativa, passando da nota C em 2024 para A neste ano.

“Esse reconhecimento é motivo de grande orgulho para nós, pois reforça que estamos no caminho certo ao integrar práticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental em nossos ativos. Seguimos firmes em nossa missão de contribuir para a transição energética justa e sustentável, sempre alinhados às melhores práticas de ESG nos territórios onde atuamos”, destaca a diretora de Sustentabilidade da ENGIE Brasil, Thais Soares.

Sobre os ativos

- Usina Hidrelétrica Salto Santiago: localizada no rio Iguaçu, no município de Saudade do Iguaçu (PR), em operação desde 1980, com capacidade instalada de 1.420 MW;

-* Usina Hidrelétrica Salto Osório: também no rio Iguaçu, no município de São Jorge do Oeste (PR), em operação comercial desde 1975, com capacidade instalada de 1.078 MW;

- Transmissora Gralha Azul: implantada pela ENGIE para reforçar o abastecimento de energia elétrica na região Centro-Sul do Paraná, conta com 10 linhas de transmissão, com cerca de mil quilômetros de extensão, atravessando 24 municípios paranaenses.

Sobre o Selo Clima Paraná

O objetivo da certificação é reconhecer as boas práticas ESG desenvolvidas por organizações que atuam no estado do Paraná, bem como acompanhar os resultados do monitoramento e medidas de mitigação de gases de efeito estufa. A iniciativa é do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (SEDEST).

Criado em 2015, o Selo Clima Paraná é o Registro Público Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa, previsto na Política Estadual de Mudanças Climáticas, estabelecida pela Lei Estadual nº 17.133/2012, que conta com a apresentação voluntária de declaração de emissão das organizações. Em 2025, em sua décima edição, o prêmio bateu recorde de inscrições, com 313 participações, 70% a mais em relação ao ano passado, que contou com 184 concorrentes.

Com informações: Assessoria de Imprensa. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right