Eduardo Bolsonaro vira réu no STF e reage: ‘Motivo de orgulho’
Parlamentar virou réu diante de possível coação no curso do processo
Publicado: 17/11/2025, 21:37

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) reagiu, nesta segunda-feira (17), à decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria para recebê-lo como réu por coação no curso do processo. Autoexilado nos Estados Unidos, o parlamentar usou as redes sociais para criticar a Corte e disse considerar “motivo de orgulho” ter sido denunciado - as informações são do Metrópoles.
Pelo X (antigo Twitter), Eduardo escreveu: “Ser chamado de réu num país onde esta mesma Suprema Corte, que me processa, solta bandidos é motivo de orgulho”. Ele ainda afirmou que aqueles que comemoram a decisão são “pobres de espírito” e finalizou a publicação com “que Deus tenha piedade”.
A análise do caso começou na última sexta-feira (14), em plenário virtual. A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o deputado de coação no curso do processo, prevista no artigo 344 do Código Penal, crime que envolve o uso de violência ou grave ameaça para interferir em investigações ou ações judiciais.
A pena varia de um a quatro anos de reclusão, além de multa, e pode ser ampliada em situações de prática reiterada, como apontado na denúncia.





















