PCPR prende homem e mulher em flagrante por estupro de vulnerável em Rio Azul | aRede
PUBLICIDADE

PCPR prende homem e mulher em flagrante por estupro de vulnerável em Rio Azul

Mãe da adolescente de 13 anos sabia dos abusos

Equipe do PCPR flagrou o suspeito em residência com a vítima
Equipe do PCPR flagrou o suspeito em residência com a vítima -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, e uma mulher, de 48, suspeitos da prática do crime de estupro de vulnerável em Rio Azul, no Sudoeste do Estado. As capturas foram registradas na tarde desta quarta-feira (30). Durante diligências até a residência na qual conviviam autor e vítima, os policiais encontraram uma adolescente, de 13 anos, sozinha com o suspeito. Em conversa informal, ambos confirmaram que mantinham relacionamento há cerca de um mês e moravam juntos há três semanas na casa da genitora da adolescente, dividindo o mesmo quarto e cama.  O homem admitiu ter conhecimento da idade da menor, e ambos relataram manter relações sexuais.

A mãe da adolescente, localizada em seu local de trabalho, inicialmente resistiu ao acompanhamento da equipe. Posteriormente, foi conduzida à delegacia. Segundo o delegado da PCPR Thiago França, as investigações apontam que a mãe autorizou o relacionamento, permitiu a permanência do suspeito na casa e tinha ciência da prática dos abusos. “Em 2024, a genitora solicitou exame de gravidez para a menor, à época com 12 anos, e em 2025 passou a fornecer anticoncepcionais à filha”, completou.

O crime está previsto no Código Penal e prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos. A vulnerabilidade se caracteriza pela idade da vítima, sendo irrelevante eventual consentimento. Os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Com informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right