Bolsonaro acredita que não será preso agora por Moraes
Ex-presidente visita sede do Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (23) enquanto aguarda decisão
Publicado: 23/07/2025, 10:05

Jair Bolsonaro (PL) avalia que será condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal que trata de tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente, no entanto, acredita que não será preso preventivamente nesta semana, apesar das declarações feitas no Salão Verde da Câmara dos Deputados.
A avaliação é de que o despacho do ministro Alexandre de Moraes não deixou claro o alcance das restrições impostas a Bolsonaro. Por isso, uma eventual prisão preventiva seria considerada frágil e poderia aumentar a pressão da oposição e dos Estados Unidos sobre o ministro.
DECISÃO – Bolsonaro deixou sua residência no Jardim Botânico, em Brasília, nesta quarta-feira (23), e foi até a sede do Partido Liberal (PL), também na capital. Estava acompanhado do filho mais novo, o vereador Jair Renan (PL), de Balneário Camboriú. Ao chegar, foi abordado por jornalistas, mas limitou-se a dizer: “Vocês sabem que eu não posso falar”.
O deslocamento ocorre enquanto se aguarda uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, após a defesa de Bolsonaro se manifestar sobre o suposto descumprimento de ordens que o impedem de usar redes sociais ou de ter declarações transmitidas por terceiros.
Bolsonaro deve se reunir com aliados do partido enquanto aguarda a decisão, agora na companhia do filho.
Confira a matéria completa em Metrópoles