Alexandre Amaro repudia eventos clandestinos de luta de rua, e faz alerta a prefeitos | aRede
PUBLICIDADE

Alexandre Amaro repudia eventos clandestinos de luta de rua, e faz alerta a prefeitos

O deputado estadual destaca que gestores precisam impedir que tais eventos ilegais ocorram

Alexandre Amaro é deputado estadual pelo Republicanos
Alexandre Amaro é deputado estadual pelo Republicanos -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos), fez um alerta aos prefeitos do Paraná para impedir que competições amadoras de rua se concretizem com frequência como vem acontecendo nos últimos dias. Na semana passada no bairro Gralha Azul no município de Fazenda Rio Grande, um jovem foi nocauteado e chegou a desmaiar devido uma luta denominada de “briga de rua” onde pessoas lutam sem qualquer aparato que normalmente ocorreria em lutas devidamente autorizadas, como por exemplo, o apoio de uma ambulância e outros quesitos necessários para se realizarem um evento como este.

Amaro destacou que os prefeitos devem impedir que eventos como este sejam concretizados independente se forem arrecadados alimentos como ingresso para este tipo de competição, o deputado ainda ressalva que crianças estavam presentes em um evento como este recheado de violência gratuita e despreparo dos organizadores. O deputado é praticante das Artes Marciais e apoia competições que sejam legalizadas tendo o máximo de cuidado aos participantes e respeito com a vida que é o mais importante, ressaltou o parlamentar.

Amaro é praticante de artes marciais
Amaro é praticante de artes marciais |  Foto: Divulgação.
 

Vale lembrar que no mês passado um lutador de boxe morreu no dia 18 de abril, após sofrer um golpe durante uma competição amadora da modalidade. O caso aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Lucas Felipe Alves Lazarin, de 28 anos, disputava a Copa Paraná de Boxe amador no último sábado (12), quando acabou sofrendo um trauma devido a um golpe. Ele foi socorrido e chegou a ficar internado em um hospital da capital paranaense, mas não resistiu.

Em nota, a Federação Paranaense de Boxe lamentou a morte e declarou que Lucas era “um jovem dedicado, talentoso e apaixonado pelo esporte, com um histórico respeitável no boxe amador”. Devemos ficar atentos e denunciar as autoridades este tipo de evento que não seja regularizado, pois acaba se tornando um crime a céu aberto.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right