Londrina vive dia de caos com protestos após morte de jovens | aRede
PUBLICIDADE

Londrina vive dia de caos com protestos após morte de jovens

Morte de Kelvin Willian Vieira dos Santos, 16, e Wender Natan da Costa Bento, 20, gerou protestos e tumultos em vários pontos da cidade.

Jovens de 16 e 20 anos foram mortos em ação da PM na noite de sábado (15) em Londrina. Mortes desencadearam protestos violentos
Jovens de 16 e 20 anos foram mortos em ação da PM na noite de sábado (15) em Londrina. Mortes desencadearam protestos violentos -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A morte de Kelvin Willian Vieira dos Santos, de 16 anos, e Wender Natan da Costa Bento, de 20, durante um confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) no Jardim Leonor, na zona oeste de Londrina, desencadeou uma onda de protestos na cidade. Desde o ocorrido, na noite de sábado (15), manifestações foram registradas em mais de 20 pontos, com bloqueios, depredações e ataques a veículos.

A PM afirma que os jovens estavam em um carro usado para furtos e roubos e teriam reagido à abordagem dos agentes do Batalhão de Choque. Duas armas foram apreendidas e, segundo a polícia, estavam em posse dos suspeitos. Familiares, por sua vez, negam o envolvimento dos garotos com o crime.

A morte de Kelvin e Wender gerou revolta entre moradores do bairro, que partiram para o confronto contra agentes de segurança. Durante os atos, manifestantes incendiaram dois ônibus do transporte coletivo. Um dos veículos, abordado no Jardim Montecristo, na zona leste, ficou completamente destruído pelas chamas.

Ônibus foi incendiado no Jardim Montecristo, na Zona Leste
Ônibus foi incendiado no Jardim Montecristo, na Zona Leste |  Foto: Divulgação
 

O outro, um ônibus do transporte metropolitano, foi atacado e incendiado na Avenida Leste-Oeste por manifestantes revoltados com a ação policial. Além disso, um grupo invadiu um ônibus de turismo na Avenida Brasília, ainda na noite de sábado, ameaçando passageiros e obrigando o motorista a abandonar o veículo. O ônibus foi depredado e pertences dos passageiros foram levados.

Na tentativa de conter os tumultos, a PM reforçou o policiamento na cidade, deslocando equipes especializadas de Curitiba para Londrina. Além disso, reuniões emergenciais entre representantes das secretarias municipais de segurança, saúde e educação foram realizadas para definir medidas de controle da situação.

Na noite de domingo (16) as empresas chegaram a suspender as linhas do transporte coletivo, por receito de novos ataques aos ônibus.

Quem eram os jovens?

Kelvin Willian Vieira dos Santos tinha 16 anos e era estudante. Segundo familiares, trabalhava em um lava-rápido na cidade. Na noite do confronto, ele estava em uma festa de aniversário junto com Wender.

Wender Natan da Costa Bento, de 20 anos, era proprietário do lava-rápido onde Kelvin trabalhava. Os dois eram amigos e, segundo relatos, costumavam sair juntos após o expediente.

Os corpos dos jovens foram sepultados na manhã de segunda-feira (17), no cemitério Jardim da Saudade.

Com informações do Portal i24

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right