Candidato a prefeito é condenado por distribuir cerveja em carreata | aRede
PUBLICIDADE

Candidato a prefeito é condenado por distribuir cerveja em carreata

Denúncia foi apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Roberto Kimio Kabayashi está inelegível pelos próximos oito anos
Roberto Kimio Kabayashi está inelegível pelos próximos oito anos -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Roberto Kimio Kabayashi (PL), candidato nas eleições de 2024 a prefeito de Brasilândia do Sul, cidade no Noroeste Paranaense, está inelegível pelos próximos oito anos e condenado ao pagamento de R$ 45 mil de multa. O vice, Silvio Antônio Moreti (PL), conhecido como 'Bia', foi absolvido no caso por ausência de provas.

A dupla que representou o Partido Liberal recebeu 1.055 votos, que corresponde a 36,90%. Kimio e Bia perderam para Alex Cavalcante (PSD), que fez 1.804 votos.

A denúncia foi apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) pela coligação 'Brasilândia do Sul Cada Vez Mais Forte', do PSD/MDB, contra a coligação 'Renovação Com Compromisso', do PP e PL. Foi apontado que durante uma carreata no distrito de Ercilândia havia patrocínio de bebidas alcoólicas, do tipo cerveja, com o intuito de angariar votos dos eleitores presentes no evento.

A 128ª Zona Eleitoral de Alto Piquiri compreende que a ação da distribuição de bebidas interferiu nas votações. "Gravíssimos prejuízos à normalidade e legitimidade das eleições municipais de 2024", aponta o documento.

Testemunha foi ouvida e alegou que havia a distribuição das latas de cerveja na carroceria da caminhonete. "Não tinha movimentação de dinheiro, ninguém abria a carteira, nem estavam pagando, não tinha senha para identificar que a pessoa já tinha realizado o pagamento ou não. Era uma camionete vermelha".

Com informações Catve, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE