Paraná envia mais de 600 militares para ajuda humanitária no RS | aRede
PUBLICIDADE

Paraná envia mais de 600 militares para ajuda humanitária no RS

Tropa vai substituir militares que estão trabalhando desde maio em Canoas

Os 631 militares são das cidades de Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Rio Negro e União da Vitória
Os 631 militares são das cidades de Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Rio Negro e União da Vitória -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 600 militares e 93 viaturas do Exército Brasileiro que atuam no Paraná chegaram ao Rio Grande do Sul para fortalecer as operações de apoio e ajuda humanitária no último sábado (15). O objetivo é substituir a tropa que está prestando apoio no estado gaúcho, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, de acordo com a 5ª Divisão de Exército (5ª DE).

“Tenho absoluta certeza e convicção de que a tropa que aqui está vai cumprir de modo excelente essa missão. Fazemos porque somos soldados, porque é nosso dever e porque a sociedade confia no Exército”, afirmou o comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes.

O comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, General de Brigada Alexandre Pfaender Júnior, ressaltou que os militares enviados devem ter uma conduta comparável a de uma tropa de missão de paz humanitária internacional, visto que a situação no Rio Grande do Sul é complexa.

“Será um trabalho intenso, de segunda a segunda, a ideia é cumprirmos a missão com eficácia para darmos a resposta o mais rápido possível para a sociedade canoense”, disse o General Pfaender.

Os 631 militares são das cidades de Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Rio Negro e União da Vitória. Entre as viaturas que formam o comboio estão blindados anfíbios Guarani, escavadeiras, caminhões cisterna, caminhões munk, ambulâncias, ônibus, entre outras viaturas operacionais.

Os militares atuam na limpeza de escolas e postos de saúde, transporte de materiais, escolta de comboios, apoio na logística dos abrigos, montagem de casas emergenciais, distribuição de donativos (alimentos e água) e desobstrução de vias nas cidades atingidas.

Uma equipe do Hospital Geral de Curitiba (H Ge C) composta por 10 profissionais da área de saúde, sendo cinco oficiais e cinco praças, também embarcou em direção ao Rio Grande do Sul.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE