Funcionários de rede de internet são mortos pelo CV após empresa não pagar facção | aRede
PUBLICIDADE

Funcionários de rede de internet são mortos pelo CV após empresa não pagar facção

Um áudio que circula na web revela que os criminosos fizeram chamada de vídeo, antes da execução, torturando e exigindo o pagamento

Vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos
Vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três funcionários de uma empresa de internet foram sequestrados, torturados e mortos na noite de terça-feira (16), em Salvador, na Bahia. As informações apuradas pelo Portal Metrópoles indicam que o crime foi cometido por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), após a recusa do pagamento de uma quantia exigida para a liberação das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), os trabalhadores foram surpreendidos enquanto se preparavam para realizar um serviço na região. Durante o sequestro, os criminosos teriam feito uma chamada de vídeo para um responsável pela empresa, exigindo o pagamento de R$ 8 mil. Ainda segundo o relato divulgado, mesmo diante da pressão, o valor não foi pago.

“Fizeram chamada de vídeo para ele mostrando lá o que estava acontecendo, pedindo um valor para ele para poder liberar e ele não pagou. Disse que não ia não ia baixar a cabeça para facção”, diz o autor do áudio.

VÍDEO
Confira o áudio publicado pelo Portal Metrópoles com o relato de uma mulher | Autor: Divulgação/Metrópoles.
  

Após a recusa, os três homens foram executados a tiros. As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos.

O caso gerou forte repercussão e, na quarta-feira (17), funcionários de empresas de internet realizaram uma manifestação em frente à Secretaria da Segurança Pública da Bahia, em Salvador. O ato teve como objetivo cobrar mais segurança para os profissionais que atuam no setor e demonstrar indignação diante da violência.

A empresa Planet, empregadora das vítimas, se manifestou por meio das redes sociais e publicou uma nota de pesar, lamentando as mortes e destacando a dedicação e o companheirismo dos funcionários assassinados.

LEIA A SEGUIR O RESUMO DA MATÉRIA: 

- Três funcionários de empresa de internet foram sequestrados e mortos em Salvador

- Crime teria sido motivado pela recusa do pagamento exigido por facção criminosa

- Trabalhadores do setor realizaram protesto cobrando mais segurança na capital baiana

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right