Homem é preso por tráfico e posse de arma de fogo em Ventania
A ação é decorrente de investigações relacionadas aos crimes de homicídio tentado e consumado
Publicado: 10/04/2024, 09:55
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, nesta terça-feira (9), em Ventania, na região dos Campos Gerais. O indivíduo também foi preso por cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio ocorrido em março deste ano, no mesmo município.
De acordo com o delegado da PCPR Jonas Avelar, a ação é decorrente de investigações relacionadas aos crimes de homicídio tentado e consumado. Além da prisão preventiva pelo homicídio, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito pela tentativa de homicídio, ocorrida em novembro de 2023.
“A busca domiciliar relacionada à tentativa de homicídio já havia sido decretada quando identificamos a autoria do homicídio consumado. Em razão disso, aproveitamos para representar pela prisão preventiva do indivíduo”, explica Avelar.
No local, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola, 11 munições calibre .38, uma balança de precisão, 467,5 gramas de maconha, 526,8 gramas de crack e sete celulares.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
CRIMES- Em novembro de 2023, o investigado efetuou disparos de arma de fogo na região da perna da vítima, a qual foi socorrida e resistiu aos ferimentos. A motivação do crime está ligada a uma discussão em uma praça no município de Ventania.
No dia 30 de março de 2024, a vítima, Aguinaldo de Carvalho, foi morta por disparos de arma de fogo após uma briga com o suspeito num bar da cidade. O investigado também responde por ocultação de cadáver, em razão de ter abandonado o corpo da vítima em um veículo.
DENÚNCIAS: A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou (42) 99828-3342, diretamente à equipe de investigação.
Informações: PCPR