Fornecedores da 'trafigata' de Curitiba são mortos em confronto | aRede
PUBLICIDADE

Fornecedores da 'trafigata' de Curitiba são mortos em confronto

Policiais cumpriam mandados em um condomínio na rua Napoleão Bonaparte, no Bairro Alto, na manhã desta quarta

Cumprimento de mandados na capital faz parte da 'Operação Babilônia'
Cumprimento de mandados na capital faz parte da 'Operação Babilônia' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois homens, de 30 e 32 anos, que seriam fornecedores de drogas de Camila Marodin, conhecida como ‘trafigata’, morreram em confronto com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) na manhã desta quarta-feira (19) em Curitiba. O caso aconteceu em um condomínio na rua Napoleão Bonaparte, no Bairro Alto.

O tenente Klassen, da ROTAM, confirmou que os mortos têm relação com a ‘trafigata’. “Sim, eles têm envolvimento. Não vou entrar em detalhes de como chegamos a essa conclusão, mas eles tem envolvimento, sim”, disse.

Segundo o tenente, com os suspeitos foram encontradas duas pistolas, que teriam sido utilizadas no confronto. Nenhum policial ficou ferido. “Foi realizada essa entrada na residência. Os indivíduos no momento que nossa equipe fez a abordagem, correram para o quarto, pegaram armas de fogo e confrontaram”, afirmou o tenente.

Uma coletiva de imprensa está marcada, para às 10h30 desta quarta-feira, em que serão fornecidos mais detalhes, segundo a PM.

Operação Babilônia

A polícia cumpre desde as primeiras horas da manhã 13 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Babilônia em endereços relacionados aos alvos em Curitiba, Colombo, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Campo Largo, Araucária, Piraquara, Quitandinha e Cascavel.

Segundo a Polícia Militar, a ação tem o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As investigações foram iniciadas em novembro de 2021, a partir de outra operação da PMPR que terminou com a prisão de Camila Marodin, a ‘trafigata’ que seria uma das líderes da organização criminosa.

“A operação foi deflagrada hoje em continuidade da Operação Ostentação, deflagrada no ano passado. Foi levantado pela equipes de inteligência que esse indivíduo seria o fornecedor de drogas para essa principal suspeita”, explicou o tenente.

Os alvos da operação desta quarta-feira seriam integrantes da quadrilha sendo um deles o principal fornecedor de drogas da mulher presa no ano passado.

“Foram apreendidos quase R$ 15 mil em dinheiro em espécie, parte desse valor manchado de tinta, dando a entender que teria sido roubado em caixas eletrônicos; duas armas de fogos e vários celulares de alto valor comercial. Drogas não foram encontradas”, detalhou Klassen.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE