Bolsonaro decreta luto de três dias por morte de rainha Elizabeth II | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro decreta luto de três dias por morte de rainha Elizabeth II

Monarca faleceu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos. Ela estava sob supervisão médica e de férias no Castelo de Balmoral, na Escócia

Monarca faleceu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos. Ela estava sob supervisão médica e de férias no Castelo de Balmoral, na Escócia
Monarca faleceu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos. Ela estava sob supervisão médica e de férias no Castelo de Balmoral, na Escócia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias em razão da morte da rainha Elizabeth II, que faleceu na tarde desta quinta-feira (8/9), aos 96 anos de idade. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

A morte da monarca foi confirmada pelo Palácio de Buckingham. Na terça-feira (6/9), Elizabeth empossou a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.

Por ordens médicas, a soberana cancelou toda a sua agenda de compromissos nos últimos dias. Ela estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava as férias.

A morte da rainha comove o mundo. Elizabeth completou 96 anos em abril. Ela esteve à frente do trono britânico há 70 anos. Do casamento com o príncipe Philip ao longo de mais de sete décadas, a majestade teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos.

No último ano, a monarca enfrentou outros problemas de saúde, como um problema nas costas que dificultava sua mobilidade.

Sucessão do trono

Com a morte da monarca, quem assume o trono é seu filho mais velho, Charles. Aos 73 anos, o príncipe de Gales já vinha desempenhando importantes papéis desde que sua mãe mostrou sinais de que precisava ‘pisar no freio’.

Seguindo a linha de futuros reais da Inglaterra, o sucessor de Charles é o duque de Cambridge, o príncipe William.

Com informações, Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right