No JN, candidatos geram 6,7 milhões de interações nas redes | aRede
PUBLICIDADE

No JN, candidatos geram 6,7 milhões de interações nas redes

Levantamento mostra buscas e compartilhamento de informações dos internautas durante a semana

Levantamento mostra buscas e compartilhamento de informações dos internautas durante a semana
Levantamento mostra buscas e compartilhamento de informações dos internautas durante a semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A série de sabatinas realizadas pelo Jornal Nacional com os candidatos à Presidência impactou milhões de usuários no Twitter, Facebook e Instagram. Ao longo dos 40 minutos de cada entrevista, Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Lula (PT) e Simone Tebet (MDB) foram responsáveis por 6,7 milhões de interações, entre curtidas, compartilhamentos, reações e comentários. As informações são de uma empresa especializada no setor.

O maior responsável por esse montante foi o ex-presidente Lula, com pouco mais de 4 milhões de interações relacionadas ao seu nome nas três redes sociais analisadas. O "carro-chefe" do líder petista foi o Twitter, com 3,5 milhões de likes, postagens e compartilhamentos com menções ao seu nome. O atual presidente, Jair Bolsonaro, aparece em seguida com cerca de 2 milhões de interações. Apesar de também se destacar no Twitter (1,1 milhão de interações), Bolsonaro abriu uma frente significativa na comparação com Lula no Facebook. Entre 20h30 e 21h10 da última segunda-feira (22), o presidente contou com 517 mil interações nesta rede, enquanto Lula ficou com cerca de 200 mil na mesma faixa de horário da quinta-feira (25). 

O pedetista Ciro Gomes, por sua vez, se aproximou de 500 mil interações em torno do seu nome, sendo 360 mil delas no Twitter e quase 100 mil no Instagram. Entrevistada da última sexta, Tebet teve números menos expressivos, totalizando cerca de 75 mil interações somando as três redes. 

Dias de recordes

Na análise das 24 horas dos dias das entrevistas, o impacto das sabatinas do Jornal Nacional fica evidente. Todos os candidatos entrevistados alcançaram um patamar inédito de interações nas redes em 2022. Para Lula, por exemplo, a última quinta-feira (25) foi o dia do ano com mais engajamento relacionado ao seu nome no Twitter, Facebook e Instagram. Jair Bolsonaro teve marcas inéditas para 2022 ao longo das 24 horas da segunda-feira (22) no Twitter e Facebook. Já Ciro Gomes e Simone Tebet estabeleceram recordes pessoais do ano em engajamento no Twitter. No caso da emedebista, 13% do total de interações do ano em relação ao seu nome nesta rede ocorreu na sexta-feira (26).

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE