PCPR mira organização que aplica golpes do delivery | aRede
PUBLICIDADE

PCPR mira organização que aplica golpes do delivery

A ação conta com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Garra da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Cerca de 70 policiais civis têm como objetivo cumprir 29 ordens judiciais.
Cerca de 70 policiais civis têm como objetivo cumprir 29 ordens judiciais. -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ação conta com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Garra da Polícia Civil do Estado de São Paulo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16) em uma operação contra uma organização criminosa responsável por aplicar golpes do delivery em Curitiba. Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em São Paulo e Diadema (SP).  

Cerca de 70 policiais civis têm como objetivo cumprir 29 ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão, sete de bloqueios de conta e seis de prisão temporária. A ação conta com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Garra da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 

O golpe é aplicado por criminosos que se passam por entregadores de aplicativos de delivery de comida. Ao fazer o pagamento pela máquina de cartão, o golpista registra o débito de um valor muito superior ao da compra.

Dez famílias foram vítimas dos criminosos e procuraram a PCPR. Conforme apurado, os indivíduos cometiam o crime no Paraná e em São Paulo. 

No decorrer das diligências, a PCPR ainda constatou que os criminosos faziam paralelamente um comércio ilegal de compra e aluguel de perfis de motoristas dos aplicativos. 

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE