Diretores da Anvisa recebem ameaça de morte | aRede
PUBLICIDADE

Diretores da Anvisa recebem ameaça de morte

As ameaças se deram por análise feita da vacina contra a Covid-19 para crianças

Sede da Anvisa, em Brasília.
Sede da Anvisa, em Brasília. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As ameaças se deram por análise feita da vacina contra a Covid-19 para crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou nesta sexta-feira que os cinco diretores do órgão foram ameaçados de morte diante da possível aprovação de vacinas para crianças de 5 a 11 anos. As ameaças foram enviadas por e-mail, obtido com exclusividade pelo GLOBO, às 8h39. O autor, que teve a identidade omitida, seria um homem morador do Paraná.

No conteúdo da mensagem, o remetente escreve que retirará o filho da escola e o migrará para o homeschooling — não aprovado no Brasil — se a Anvisa autorizar o uso de vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O homem caracteriza a vacina erroneamente como “experimental” e como "uma ameaça à saúde e à integridade física" do filho. A afirmação, contudo, não se prova verdadeira, já que os imunizantes foram amplamente estudados e testados e a aprovação conta com critérios rigorosos.

“Deixando bem claro para os responsáveis, de cima para baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança física do meu filho: (sic) será morto. Isto não é uma ameaça. Isto é um estabelecimento. Estou lhes notando por escrito porque não quero reclamações depois”, escreve, no e-mail.

Os ataques se dirigem ao diretor-presidente da Anvisa, almirante Antonio Barra Torres, e aos diretores Meiruze Sousa Freitas, Cristiane Rose Jourdan Gomes, Romison Rodrigues Mota e Alex Machado Campos. Além deles, também há menção à Secretaria de Educação do Paraná. O caso já foi reportado às autoridades.

"Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis", diz a nota da Anvisa.

Informações Jornal O Globo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE