Iniciativa vai premiar startups lideradas por mulheres | aRede
PUBLICIDADE

Iniciativa vai premiar startups lideradas por mulheres

Promovido pela Finep e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Prêmio Mulheres Inovadoras conta com o apoio do Governo do Paraná

As inscrições vão até 8 de março
As inscrições vão até 8 de março -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Promovido pela Finep e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Prêmio Mulheres Inovadoras conta com o apoio do Governo do Paraná

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mulheres Inovadoras 2021, promovido pela Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O prêmio conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil.  As inscrições vão até 8 de março.  

A iniciativa tem o objetivo de estimular empresas de base tecnológica lideradas por mulheres e, com isso, aumentar a representatividade feminina no cenário empreendedor. Dados globais da OCDE apontam que 90% das startups que conseguem parceiros investidores – um dos grandes desafios para o crescimento das empresas - são fundadas por homens.

“Temos que corrigir essa desigualdade de oportunidades e dar espaço para que as mulheres possam apresentar e desenvolver seus negócios, por isso somos parceiros dessa iniciativa”, explica o superintendente geral de Inovação, Henrique Domakoski. 

PERFIL

Podem se inscrever empresas de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, que sejam inovadoras e tenham pelo menos uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial. 

As empresas irão concorrer regionalmente e cada região trabalhará com dois temas prioritários, envolvendo inovações nos setores de competitividade produtiva e qualidade de vida. No Sul, buscam-se soluções de competitividade produtiva nos setores têxtil, calçados, móveis, agronegócio, metalmecânica, transporte e logística; e qualidade de vida em saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. Existe, ainda, a possibilidade de inscrição como “outras inovações”. 

Serão selecionadas seis startups de cada região, que passarão por um processo de aceleração de cinco semanas, com apoio de monitores e especialistas. Das seis, duas serão premiadas, com R$ 100 mil cada. 

Informações da Agência Estadual de Informação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE