Castro recebe projeto que foca no uso correto de agroquímicos | aRede
PUBLICIDADE

Castro recebe projeto que foca no uso correto de agroquímicos

Imagem ilustrativa da imagem Castro recebe projeto que foca no uso correto de agroquímicos
-

aRede Castro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Há 50 anos atuando na agricultura, a IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, busca colaborar também na conscientização dos trabalhadores rurais. Assim, há quatro anos desenvolve o projeto Cultivida, que tem como objetivo proporcionar, por meio da prevenção, melhorias à saúde dos agricultores e informá-los para que façam uso adequado dos agroquímicos durante sua aplicação no campo. Nesta semana, a ação chega a Castro, na região dos Campos Gerais, onde acontece nos dias 17 e 18 de julho, envolvendo uma série de atividades. A cidade é a segunda a receber o evento neste ano.

O Cultivida tem ações previstas para os dois dias no município. Na sexta-feira (17), a partir das 13h, o foco são as equipes de saúde, que terão palestras e orientações sobre prevenção. O encontro, que acontece no Memorial da Imigração Holandesa, tem o intuito de capacitar esses profissionais para que realizem o monitoramento da saúde, diagnosticando uma possível intoxicação por defensivos e quais medidas devem ser tomadas nesses casos.

Já no sábado (18), os agricultores e suas famílias serão recebidos com um café da manhã, a partir das 8h30, também no Memorial. Logo após, terão palestras sobre como utilizar corretamente os agroquímicos, a importância do uso dos equipamentos de proteção, além de atividades recreativas. O Cultivida tem o apoio da Prefeitura de Castro, da Cooperativa Castrolanda e de parceiros locais da IHARA, que estão auxiliando na realização do encontro na cidade.

Sobre o Cultivida

Lançado em março de 2012, o projeto tem duração inicial de cinco anos e prevê a realização de eventos nas principais regiões agrícolas do país. O Cultivida dá orientações à população rural sobre os perigos e riscos à saúde do trabalhador, atuando em etapas de prevenção de intoxicações.

Por meio de parceria com pesquisadores e médicos especializados, equipes de saúde pública de municípios de vários Estados do Brasil também recebem treinamento com a intenção de auxiliar esses profissionais para a elaboração de um diagnóstico correto e de um tratamento preciso nos casos de intoxicação por agroquímicos.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right