Mãe salva bebê engasgado com leite após ajuda de PM via telefone em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Mãe salva bebê engasgado com leite após ajuda de PM via telefone em Castro

A policial militar repassou, por telefone, orientações técnicas ao mesmo tempo em que acionou o Samu

A ocorrência iniciou após uma chamada de emergência via 190
A ocorrência iniciou após uma chamada de emergência via 190 -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um bebê de 30 dias foi salvo por uma policial militar do 1º Batalhão de Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (6), no município de Castro. O atendimento foi realizado via telefone. 

Conforme os agentes, a ocorrência iniciou após uma chamada de emergência via 190, na qual a mãe informou que o seu filho teria se engasgado com leite, apresentando dificuldade respiratória e ausência de movimentos.

De imediato, a policial militar repassou, por telefone, orientações técnicas para a desobstrução das vias aéreas, por meio da manobra de Heimlich, adaptada para lactentes, ao mesmo tempo em que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após a aplicação correta das orientações, o bebê passou a apresentar melhora progressiva do quadro, retomando gradativamente a respiração. Em seguida, a equipe do Samu chegou ao local e realizou os atendimentos médicos necessários.

Em mais uma ocorrência, onde o preparo e a pronta atuação da Polícia Militar foram decisivos para salvar uma vida.

SALVAMENTO EM PONTA GROSSA 

Uma bebê de apenas 7 dias foi salva pela própria mãe, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, após se engasgar com leite materno, na tarde dessa terça-feira (6), em Ponta Grossa. A mãe recebeu orientação das equipes de socorro via telefone.

Conforme a equipe, o pai da bebê, que não estava presente no local da ocorrência, acionou o Corpo de Bombeiros para atendimento de obstrução de vias aéreas durante amamentação, na avenida Antônio Saad. 

Na sequência, a mãe da bebê foi orientada, por meio do radioperador via telefone 193, sobre como realizar a manobra de desengasgo na filha. No local, a vítima estava consciente e orientada, que chorou, sendo amparada pela mãe.

Por fim, os pais verificaram os sinais vitais da bebê e informaram que possuem plano de saúde e iriam conduzir a filha ao hospital por meios próprios.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right