Tibagi realiza Audiência Pública sobre financiamentos do Finisa
Um dos projetos visa investir mais de R$ 1,5 milhão para levar água para comunidades rurais do município
Publicado: 29/08/2025, 15:14

A Câmara Municipal de Tibagi promove uma Audiência Pública para tratar do projeto de Lei nº 877/2025, referente ao programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, do Governo Federal. O encontro acontece na próxima terça-feira (02).
O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela página da Câmara. A audiência foi convocada pela presidente da Casa, vereadora Lilian Lorena Santos Scheraiber, e pela presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadora Marilene Serenato.
O prefeito Rildo Leonardi destacou a importância da participação popular nesse momento. Segundo ele, a audiência pública é uma oportunidade para que moradores de diferentes localidades, como São Bento, Amparo, Agudos, Vasto, Horizonte, Faxinal, Caetano Mendes e também da sede, possam discutir diretamente os investimentos que serão realizados por meio desse financiamento.
Rildo lembrou ainda que o FINISA foi criado para apoiar os municípios em um momento de dificuldade orçamentária nacional, permitindo que recursos sejam aplicados em áreas estratégicas para melhorar a qualidade de vida da população. “É fundamental que todos participem, seja presencialmente na Câmara ou de forma online, para contribuir com esse debate sobre o futuro de Tibagi”, reforçou o prefeito.

PROJETOS - Em junho deste ano, Rildo havia destacado algumas áreas que podem ser beneficiadas através do programa. De acordo com o prefeito, os recursos devem ser investidos em infraestrutura básica. "Temos o Centro de Eventos que precisa de uma grande melhoria, a Orla do Rio Tibagi, as estradas rurais, pontes, saneamento rural – queremos investir mais de R$ 1,5 milhão para continuar levando água para as comunidades rurais –, temos a nossa Prefeitura. Essa é uma forma de fazermos essas melhorias com economia para o município", completa Rildo.
Com informações da assessoria de imprensa.