Tibagi solicita R$ 1 milhão ao Governo Federal para reparo de estradas rurais
O município obteve o reconhecimento federal de situação de emergência por causa de inundações e enxurradas
Publicado: 18/02/2025, 14:40

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em Tibagi por conta das fortes chuvas. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O município obteve o reconhecimento federal de situação de emergência por causa de inundações e enxurradas. Agora, a prefeitura pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
O prefeito Rildo Leonardi (MDB) destaca o trabalho que está sendo realizado para a busca de recursos. “Esse reconhecimento nos permite buscar maior apoio financeiro para a reconstrução das áreas afetadas. Estamos trabalhando para garantir os recursos necessários para recuperar nossa infraestrutura”, comenta.
Além disso, está sendo realizada uma operação emergencial de recuperação das estradas no interior. De acordo com o prefeito, neste momento, estão sendo priorizados os trechos mais críticos para garantir o escoamento da safra.
Para isso, está sendo planejada a contratação de seis caminhões para o transporte de cascalho e estudado o orçamento para ampliar a equipe de recuperação das vias. “Precisamos de investimentos para garantir um trabalho bem-feito, que não seja apenas um paliativo, mas que proporcione melhorias duradouras”, afirmou o prefeito Rildo Leonardi.
Também foi elaborado um projeto que solicita aproximadamente R$ 1 milhão para o custeio de óleo diesel, materiais para drenagem e pedras para a reparação das estradas.

Com informações da assessoria de imprensa.