Desaparecimento de Ísis completa um mês; Estado busca resolução
Adolescente desapareceu no dia 6 de junho, em Tibagi, na região dos Campos Gerais. Estado mostrou compromisso em resolver o caso
Publicado: 06/07/2024, 09:53
Um mês depois, a família de Ísis Victoria Mizerski Ribeiro, de 17 anos, ainda não sabe o que aconteceu com a menor. A adolescente desapareceu no dia 6 de junho, em Tibagi, na região dos Campos Gerais. Marcos Vagner de Souza, de 35 anos, foi preso 11 dias depois, suspeito por envolvimento no crime. Nesta sexta-feira (5), a mãe de Isis se reuniu com o alto comando da segurança pública estadual, que teria feito o ‘compromisso’ de resolver o caso.
De acordo com o advogado que representa a família de Isis, o encontro reuniu o secretário de estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, bem como os comandantes das polícias Civil, Militar e Científica, além do Corpo de Bombeiros. “Há um compromisso de todas essas autoridades, que representam o Governo do Estado, e por conseguinte, a preocupação direta do governador [Ratinho Junior] em resolver esse caso. A família saiu contente, porque não há nada que já não tenha sido feito. Não há como esse fato sair impune e não existe nenhuma possibilidade de o suspeito se ver libertado por agora”, disse.
Na última semana, o delegado Jonas Avelar deixou o caso ao entrar de férias. Segundo a Polícia Civil, quem passou a coordenar a investigação foi o delegado Matheus Campos Duarte.
O CASO - Isis desapareceu no dia 6 de junho, uma quinta-feira, após contar para a irmã e uma prima que iria se encontrar com Marcos para resolver questões sobre uma gravidez. Ele foi detido pela Polícia. Inicialmente, Marcos negou ter encontrado Isis. Depois mudou a versão, porque câmeras de segurança da cidade mostraram ele e a jovem juntos.
“Interrogado, Marcos confirmou o encontro, porém disse que só foi deixar a adolescente próximo da Avenida São José e em seguida retornou. Fato que também chamou a atenção das investigações, porque através de coleta de imagens foi possível perceber que Marcos demorou em torno de uma hora para retornar”, disse o delegado Jonas Avelar na época.
RECOMPENSA - A família de Isis ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil para informações que levem até o paradeiro dela. “Nós estamos atrás e até oferecemos uma recompensa de R$ 1 mil para passarem informações que levem até ela […] Nossa família encontra-se muito abalada e aflita. Ela tem 17 anos apenas, infelizmente engravidou desse sujeito e ele veio a fazer algo contra ela. A última pessoa que esteve com ela foi ele”, lamentou Rodrigo Mizerski, tio de Isis.
As informações são da Banda B. Veja a matéria completa, com mais informações, clicando aqui