PCPR leva serviços de polícia judiciária para Irati
Evento acontece de 27 a 29 de setembro; serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais
Publicado: 26/09/2023, 09:46
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária e orientações à população de Irati, na região Centro-Sul do Estado, nos dias 27 a 29 de setembro. O evento acontece no Pavilhão João Wasilewski, localizado na Rua Expedicionário José de Lima, s/n, no bairro Rio Bonito, das 9h às 17h. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, mutirão de serviços coordenado pela Secretaria estadual da Justiça e Cidadania, que oferece atendimento em diversas áreas do governo.
A PCPR disponibilizará registro de boletins de ocorrência, confecção de RGs e emissão de atestados de antecedentes criminais. Também será feita pesquisa de percepção de criminalidade e prestadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenção e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
“Haverá exposição de armamento da Polícia Civil, bem como materiais táticos e atividades lúdicas para as crianças. Também faremos emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção de carteiras de identidade para aquelas pessoas que já agendaram”, informa o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
DEMAIS SERVIÇOS
Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação vai ofertar outros serviços a toda comunidade durante o evento, como inclusão nos programas Água Solidária e Energia Solidária, confecção da carteira do autista, serviços da Agência do Trabalhador, além de exposições.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected].
Informações: Agência Estadual de Notícias