Imbituva avança em projeto para construir mais de 130 residências | aRede
PUBLICIDADE

Imbituva avança em projeto para construir mais de 130 residências

Iniciativa tem apoio do Governo do Estado. Casas serão construídas na localidade do Morro das Pedras

A informação foi destacada pelo prefeito Celso Kubaski (Cidadania) em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana
A informação foi destacada pelo prefeito Celso Kubaski (Cidadania) em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Imbituva deve receber em breve a construção de 131 novas moradias. A informação foi destacada pelo prefeito Celso Kubaski (Cidadania) em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana. Segundo o gestor, a ação ocorre em parceria com o Governo do Estado e o projeto já foi encaminhado para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

As obras serão realizadas na localidade do Morro das Pedras, em um terreno cedido pelo município. “O espaço está aprovado e licenciado, com aval da Copel, da Sanepar e também do Instituto Água e Terra (IAT). Restam apenas dois documentos para que essa etapa de elaboração seja finalizada”, explicou o prefeito.

De acordo com Kubaski, Imbituva optou pelo programa ‘Casa Fácil’, que oferece uma série de subsídios. Por meio da iniciativa, a Cohapar financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada, juros de 2%, e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 420 meses.

A execução das obras é realizada em áreas doadas pelos municípios ou de propriedade da Cohapar, por construtoras selecionadas via procedimento licitatório promovido. O valor de compra das unidades habitacionais varia de acordo com as características e os custos de produção de cada empreendimento.

Outras frentes

Kubaski também revelou a procura de investimentos por meio de parcerias público-privadas. “Temos alguns empresários investindo em Imbituva. Somos uma cidade com muito potencial que ainda possui esse déficit habitacional. Neste mês, já recebemos dois empreendedores, de Ponta Grossa e Irati”, reforçou.

A meta da gestão é sanar a demanda habitacional o mais breve possível. “Para pensar em atrair empresas de grande porte, precisamos garantir uma estrutura adequada neste setor. Os funcionários precisam ter onde morar. Atualmente, é muito difícil achar casas para alugar em Imbituva. Uma coisa auxilia a outra. Com novas moradias, automaticamente mais empresas deverão se instalar no município”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE