Rebouças aguarda projeto para início de obra avaliada em R$ 50 milhões
Iniciativa envolve a pavimentação da PR-990, que liga o município à localidade de Marmeleiro e à PR-364
Publicado: 02/05/2023, 19:24
A elaboração do projeto que prevê a pavimentação da PR-990, que liga a cidade de Rebouças até a PR-364, na região Centro-Sul do Paraná, segue em andamento. Recentemente, o prefeito Luiz Everaldo Zak (PSD), se pronunciou a respeito do tema e fez uma atualização dos trâmites burocráticos restantes, visando o início dos trabalhos. A ação ocorre em parceria com o Governo do Estado.
O gestor destacou que a obra é de grande volume. Ao todo, serão pavimentados 12,6 quilômetros entre o início da Avenida João Francisco Sobrinho e o trevo de Rebouças. “Para a execução, está estimado um valor de cerca de R$ 50 milhões. No momento, a empresa responsável está avançando na elaboração do projeto. Temos que aguardar a entrega ao Governo do Estado”, destacou.
Zak também citou outras frentes de atuação. “Em paralelo a isso, estamos trabalhando para concluir a legalização da faixa de domínio. Falta ainda a assinatura de uma família, que estava com a situação das terras em inventário. Logo, estaremos entregando isso ao Estado. A partir desses procedimentos, será possível a abertura da licitação para tirar a obra do papel”, explicou.
Ele também mencionou o compromisso firmado por lideranças estaduais junto à população. “Infelizmente são trâmites, burocracia e exigências previstas em lei. Não é possível pular essas etapas. É preciso ter paciência, visto que se trata de uma obra grande e temos de cumprir todo esse processo. Temos o compromisso do governador Ratinho Junior e do secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex”, disse.
Agenda em Brasília
Luiz Everaldo Zak esteve presente no encontro entre prefeitos da região e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizado na última semana. O tema do encontro foi a pavimentação de um trecho na BR-153 e a necessidade de melhorias na estrada que corta os Campos Gerais e o Centro-Sul do estado. “De imediato, pedimos um melhor cuidado com a manutenção da estrada. Futuramente, esperamos um projeto estruturante mais elaborado para a Transbrasiliana. Foi uma agenda importante. Fizemos a nossa parte e vamos acompanhar, com apoio inclusive do deputado federal Aliel Machado”, disse o gestor.