Em Jaguariaíva, prefeita Alcione celebra justiça em decisão do TSE
Primeira mulher eleita para a Prefeitura da cidade destacou legado e ataques sofridos durante o processo, que se arrastou por mais de dois anos
Publicado: 11/04/2023, 11:16
Depois de um processo que se arrastou por mais de dois anos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta segunda-feira (10) que não havia qualquer irregularidade na chapa que consagrou Alcione Lemos como prefeita de Jaguariaíva, a primeira mulher eleita para o cargo na história, nas eleições municipais de 2020. Com a decisão definitiva publicada, Alcione fez um desabafo emocionado nas redes sociais destacando o trabalho realizado, os ataques sofridos por ela pela oposição e o legado de grandes realizações do ex-prefeito Otélio Baroni, que morreu em 2013.
"Tentaram confundir a cabeça do eleitor falando que a Alcione era Ficha Suja, que meu nome não iria aparecer nas urnas, que eu não seria diplomada, que não iria tomar posse, e pasmem todos vocês, sustentaram até hoje, depois de dois anos e quatro meses, a narrativa de que eu seria cassada a qualquer momento", conta a prefeita em sua publicação, agradecendo a todos que a apoiaram ela e seus familiares durante este período.
Alcione ainda destacou que, apesar do desejo de "traidores" da população, o legado de Otélio Baroni será sempre lembrado. "Eu e o Baroni trabalhamos sem tréguas para reconstruir e transformar Jaguariaiva, resgatando a alto estima da nossa gente e, principalmente, priorizando nossas crianças", ressalta a prefeita, que era alvo de um processo onde foram investigadas supostas irregularidades salariais no período que a Alcione era professora da rede pública de ensino, na década de 90.
Ao final da publicação, a primeira prefeita da história de Jaguariaíva faz um apelo os opositores. "Por favor, me deixem trabalhar em paz", disse Alcione.
Com informações de assessoria