Dois homens são presos por violência doméstica em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Dois homens são presos por violência doméstica em Castro

Casos foram nos bairros Santa Clara e Santa Cruz; em um dos casos, suspeito também é investigado por estupro

Uma das prisões foi feita pela Polícia Civil no bairro Santa Clara
Uma das prisões foi feita pela Polícia Civil no bairro Santa Clara -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As Polícias Civil e Militar de Castro prenderam, ao longo desta segunda-feira (13), dois suspeitos de agressão contra suas ex-companheiras em casos de violência doméstica na cidade. Em uma das situações, inclusive, o homem detido é investigado em casos de estupro contra os próprios enteados; no outro caso, a vítima precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após levar um golpe de facão na mão direita.

A primeira prisão foi no período da manhã, no bairro Santa Clara, onde policiais civis localizaram um homem de 27 anos em seu veículo; segundo a Polícia, ele estaria constantemente descumprindo medidas protetivas contra a ex-companheira. A vítima, de 28 anos, após ter sofrido constantes agressões físicas (socos no rosto), morais (palavras de baixo calão) e psicológicas (ameaças de morte com uso de arma de fogo), procurou a Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetivas de urgência.

Segundo a delegada Renata Batista, a situação causou a ira do ex-companheiro, "que tem antecedentes criminais por crimes de estupro contra dois de seus enteados e queria, a todo custo, reatar o relacionamento amoroso, passando a enviar diversas mensagens para a vítima, inclusive em momento que esta estava na unidade policial prestando declaração a respeito da violência doméstica", ressalta. No carro do investigado, a Polícia Civil também encontrou uma "réplica perfeita" de uma arma de fogo".

Agressões na vila Santa Cruz

Pouco depois, por volta das 13 horas, um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ter agredido a ex-mulher com um golpe de facão; a vítima, por conta das agressões, precisou ser atendida na UPA e no local os funcionários acionaram a PM, que ouviu a mulher de 26 anos e na sequência foi até a residência da vítima na vila Santa Cruz, onde localizou o suspeito da agressão e o encaminhou à delegacia da Polícia Civil.

As informações são das Polícia Civil e Militar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE