Cidades da região se destacam na intermediação de mão de obra
Palmeira, Tibagi e Arapoti foram referência na colocação de profissionais no mercado em janeiro deste ano. No Centro-Sul, Imbituva teve o melhor desempenho
Publicado: 14/02/2023, 17:18
Os municípios pertencentes às regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul do Paraná têm se destacado no processo de intermediação de mão de obra. O novo ranking referente ao mês de janeiro deste ano, elaborado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, através da Coordenação do Trabalho e Emprego (CETEM), traz a classificação das cidades que mais realizaram intermediações de vagas.
Nos Campos Gerais, a cidade de Palmeira foi a que mais colocou profissionais no mercado via Agência do Trabalhador, vinculada ao Sistema Nacional do Emprego (Sine). De acordo com a lista disponibilizada pela secretaria, o município intermediou um total de 60 vagas no último mês. Além da liderança à nível de região, Palmeira foi a 42ª colocada levando em conta todo o Estado. Vale destacar que os dados da cidade de Ponta Grossa não constam no ranking, uma vez que a Agência da cidade é municipalizada. (Clique aqui e veja o ranking completo).
Em segundo lugar na região está Tibagi, cuja Agência do Trabalhor intermediou 59 vagas de emprego. Entre os municípios de pequeno porte, Tibagi ficou na 10ª posição levando em conta todo o estado do Paraná. Já no ranking estadual, a cidade fechou janeiro na 44ª posição. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho, celebrou a conquista e enalteceu o trabalho realizado pelo setor.
Ainda conforme as informações do ranking, Arapoti ficou na terceira colocação regional. Ao todo, a Agência do município registrou a colocação de 43 profissionais no mercado, fechadno a lista na 57ª posição à nível de Paraná. Logo em seguida, na quarta colocação está Ortigueira, com um total de 38 vagas intermediadas. A cidade fechou janeiro na 65ª posição geral.
Desempenho do Centro-Sul segue em alta
Entre os municípios da região Centro-Sul, Imbituva foi o que contabilizou o melhor desempenho no mês de janeiro, segundo o ranking de intermediação de mão de obra. A Agência da cidade fechou o período de análise com 60 vagas encaminhadas e terminou o mês na 41ª colocação à nível de estado. Na sequência da avaliação regional, Prudentópolis ficou em segundo, com 51 profissionais intermediados, e encerrando o ranking estadual na 45ª posição. Irati conclui o ‘Top 3’ do Centro-Sul, com 45 vagas registradas e na 56ª posição, levando em conta todo o Paraná.