PUBLICIDADE

Reserva assegura recursos e viabiliza execução de novas iniciativas

Nos últimos dois anos, a gestão municipal trouxe um amplo ciclo de desenvolvimento para a cidade, com projetos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e meio ambiente

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Lucas Machado (Podemos) elencou as principais conquistas da administração
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Lucas Machado (Podemos) elencou as principais conquistas da administração -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Reserva tem passado por um amplo ciclo de desenvolvimento nos últimos dois anos. Neste período, a gestão municipal procurou regularizar pendências e viabilizar projetos nas mais diversas áreas, incluindo infraestrutura, saúde, educação, geração de empregos, e outras. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Lucas Machado (Podemos) elencou as principais conquistas da atual administração e falou sobre ações que devem ser executadas no decorrer do próximo ano.

A realização de obras públicas é tratada como prioridade no município. “Em 2022, conseguimos colocar em prática muitos projetos em prol do desenvolvimento do município de Reserva. Muitas ações começaram agora no 2º semestre e continuarão saindo do papel em 2023. Entre elas estão construções, obras de pavimentação e reformas”, lembrou Machado.

O gestor também citou a reinauguração da sede da Defesa Civil e outras reformas viabilizadas em escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e postos de saúde, tanto na cidade, quanto no interior. “São obras importantes, que a população já demandava há muito tempo. Temos avançado nas revitalizações a partir de uma avaliação de prioridade. Na área de pavimentação, estão em andamento alguns projetos de recape asfáltico, bem como ações que já foram licitadas”, argumentou.

Saúde pública

Para os próximos anos, o município deverá contar com uma ampla estrutura em termos de atendimento médico. “Estamos com algumas obras importantes, como é o caso da UPA, que representa a primeira fase da nossa nova Unidade Hospitalar. É um projeto que já está com os trabalhos avançados em termos de execução”, disse o prefeito.

Lucas também citou a sequência do planejamento. “A empresa está empenhada em entregar essa primeira fase do projeto o quanto antes. Já estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para a 2ª fase, que engloba a nova maternidade e o Centro Cirúrgico. Estamos com conversas bem adiantadas com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Também tivemos outras conquistas na saúde, de modo geral. Completamos um ano de funcionamento do Samu, que ajudou a salvar muitas vidas na nossa cidade, por exemplo”, afirmou.

Educação de qualidade

O prefeito ainda mencionou, durante a entrevista, a evolução do setor educacional. “Avançamos muito neses dois anos, com a ajuda de toda a gestão e todos aqueles que atuam na área de ensino. Tivemos o avanço no Plano de Carreira dos professores, que estava congelado desde 2014. Conseguimos adequar isso. Realizamos a entrega de notebooks para os professores. Temos sempre buscado melhorias também para os alunos, como a melhoria da merenda e dos uniformes escolares. Também estamos felizes com a Educação de Jovens e Adultos em Reserva, já mirando o fortalecimento da geração de empregos”, exaltou.

Meio ambiente e gestão de resíduos

Por fim, o chefe do Execcutivo mencionou os avanços que ocorreram em termos de planejamento e gestão de resíduos da cidade, uma pauta que estava pendente na agenda municipal há décadas. “É uma questão importante para nossa cidade. Tínhamos uma demanda pendente referente a um lixão que já alcançava mais de 20 anos, com uma série de irregularidades. Conseguimos fazer uma licitação para terceirizar a destinação final de resíduos. Já preparamos o local, que receberá lixo doméstico de maneira totalmente licenciada. Vamos desativar o lixão antigo, para controlar esse antigo problema”, comemorou. Segundo ele, a próxima fase do projeto é criar na cidade uma nova cooperativa destinada à separação de lixo. “Em parceria com Klabin, estamos garantindo um terreno que receberá um novo barracão para triagem de lixo reciclável. Vamos trazer os trabalhadores desse setor para trabalhar em um ambiente qualificado”, revelou.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE