Governador anuncia Subgrupamento de Bombeiros em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Governador anuncia Subgrupamento de Bombeiros em Irati

Com a unidade, o Corpo de Bombeiros do Paraná amplia a capacidade de atendimento a emergências e o alcance dos serviços de prevenção e combate a incêndios e desastres.

Governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a criação do novo subgrupamento independente de bombeiros do municipio de Irati
Governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a criação do novo subgrupamento independente de bombeiros do municipio de Irati -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a unidade, o Corpo de Bombeiros do Paraná amplia a capacidade de atendimento a emergências e o alcance dos serviços de prevenção e combate a incêndios e desastres.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior oficializou nesta quarta-feira (29) a criação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Irati. A elevação a Subgrupamento Independente traz mais autonomia administrativa para a gestão local e mais qualidade nos serviços prestados nos 21 municípios do Sul e do Centro-Sul do Paraná, onde vivem cerca de 470 mil pessoas.

Com a unidade, o Corpo de Bombeiros do Paraná amplia a capacidade de atendimento a emergências e o alcance dos serviços de prevenção e combate a incêndios e desastres. O planejamento organizacional possibilitará, a médio e longo prazo, o aumento do efetivo de bombeiros militares atuantes na região e a criação e instalação de novos postos de atendimento da corporação.

“Elevar o Corpo de Bombeiros de Irati a Subgrupamento Independente é resultado do planejamento do Governo do Estado na área de segurança pública, que representa uma ampliação na equipe e também investimentos em equipamentos. A unidade vai atender uma região importante do Estado”, afirmou Ratinho Junior.

“Esse avanço vem de estudos regionais do Corpo de Bombeiros para reformular suas unidades conforme a demanda, e acontece paralelamente à contratação de pessoal. Nesta semana, anunciei a convocação de 400 bombeiros que passaram em concurso promovido pelo Governo do Estado”, ressaltou o governador.

O Paraná conta com 12 Grupamentos, localizados em cidades maiores, como Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Colombo, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Apucarana e Guarapuava. Com a nova unidade, passa a ter também sete Subgrupamentos – Ivaiporã, Pato Branco, Umuarama, Cianorte, Santo Antônio da Platina, Paranavaí e Irati.

MUNICÍPIOS – A unidade beneficia o município sede e se estende para toda a região de Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Rio Azul, Teixeira Soares, Ivaí, Mallet, Imbituva, Rebouças, São Mateus do Sul, Antônio Olinto, São João do Triunfo, União da Vitória, General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Prudentópolis e Guaramiranga. Até então, essas cidades eram ligadas ao Grupamento de Ponta Grossa, que vai até a divisa com São Paulo e atendia 40 municípios.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE