Prefeito de Jaguariaíva anuncia corte no próprio salário | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito de Jaguariaíva anuncia corte no próprio salário

Juca Sloboda (DEM) também anunciou uma série de ações para conter custos na Prefeitura

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Juca Sloboda (DEM) também anunciou uma série de ações para conter custos na Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, município na região dos Campos Gerais, determinou uma série de medidas para conter custos. Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Juca Sloboda (DEM) anunciou o corte de 20% no próprio salário, no salário da vice e dos secretários, além de cortes em gratificações e horas-extras de servidores (clique no player para assistir ao vídeo). 

Segundo Sloboda, a medida se faz necessária para enfrentar os custos extras na Saúde e também na Assistência Social. “Tudo isso está acontecendo em um momento de queda de arrecadação do município. Isso nos preocupa e por isso estamos tomando essas medidas antecipadamente”, afirmou. Segundo Juca, a arrecadação da Prefeitura em ICMS caiu em mais de 32%.

A queda na arrecadação também atingiu o Fundo de Participação dos Municípios que, no caso de Jaguariaíva, teve uma diminuição de 45%, além de uma queda de 53,9% na chamada arrecadação própria. “Isso [queda na arrecadação] nos preocupa e por isso tomamos essas medidas, cortando primeiro do meu próprio salário e do salário da minha equipe”, disse Juca. 

Entre as medidas adotadas pelo prefeito está o corte de 20% no valor das gratificações concedidas a servidores, além de um corte de 30% do benefício pago aos servidores que têm dedicação exclusiva. “Por fim, vamos cortar em 90% as horas-extras e o restante das horas feitas irão para o nosso banco de horas, como está previsto na legislação”, contou Juca. 

Juca contou ainda que a Prefeitura vai diminuir os horários de atendimento extraordinários, diminuindo também a carga de trabalho extra daqueles servidores concursados em “meio período” mas que atuam em período integral na Prefeitura. “Estamos fazendo isso por uma lei pelos próximos 90 dias. Essas atitudes tem que ser tomadas para enfrentarmos a crise e as incertezas que virão”, afirmou o prefeito. 

Renegociação de contratos 

Sloboda também anunciou que o município vai renegociar todos os contratos firmados com fornecedores. “Só com o contrato do combustível essa renegociação já nos gerou uma diminuição de 20% do valor gasto”, disse. Segundo Sloboda, as medidas anunciadas não afetam os salários-base dos servidores efetivos. “Vamos enviar um projeto de lei tratando desse tema para a Câmara Municipal”, contou o prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE