Dia da Árvore é celebrado em Tibagi com plantio de mudas | aRede
PUBLICIDADE

Dia da Árvore é celebrado em Tibagi com plantio de mudas

A Sema programou uma série de atividades durante toda a semana, até dia 30 deste mês

A Sema programou uma série de atividades durante toda a semana, até dia 30 deste mês
A Sema programou uma série de atividades durante toda a semana, até dia 30 deste mês -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sema programou uma série de atividades durante toda a semana, até dia 30 deste mês

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no próximo sábado (21), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) programou uma série de atividades durante toda a semana, até dia 30 deste mês. Nesta quarta-feira (18), a ação reuniu alunos da Escola Municipal Professor Aroldo, que foram até a sede do Programa Recicla Tibagi para plantar mudas frutíferas e nativas, além de flores, em algumas áreas do local.

A gerente da Sema, Leri Ribeiro, destacou a importância da data para despertar consciência ambiental nas crianças. “No dia 21 de setembro que é comemorado o dia da árvore, devemos refletir e analisar a importância que a árvore tem em nossas vidas, pensar nos desmatamentos e na conservação e preservação dos recursos naturais. Esses plantios de árvores nativas e frutíferas incentivam a preservação das matas ciliares dos rios, arroios, nascentes, Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas verdes”, completou.

Ainda em comemoração ao Dia da Árvore, na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20), a Sema realizará plantio de mudas com os alunos das Escolas Municipais São Bento e David Federmann, em Alto do Amparo e Caetano Mendes, respectivamente. Ainda no dia 20, à tarde, acontecerá um plantio de mudas em Área de Preservação Permanente (APP) no Horto Florestal, com a participação de integrantes Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti). No sábado (21), haverá plantio de árvores em APP na Unidade Social, com integrantes do Projeto Mãos na Horta. A ação que encerra as comemorações será o plantio de mudas nativas e frutíferas no Hotel Fazenda Itaytyba Ecoturismo, com alunos das Escolas Municipais Professor Aroldo, Ida Viana e Telêmaco Borba.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE