Deputados de PG defendem posições sobre Previdência | aRede
PUBLICIDADE

Deputados de PG defendem posições sobre Previdência

<b>Representantes da região na Câmara apresentaram votos favoráveis, contrários e até mesmo ausência durante a votação. Definição sobre o tema deve sair nesta sexta-feira (11).</b>

Imagem ilustrativa da imagem Deputados de PG
defendem posições sobre Previdência
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da região na Câmara apresentaram votos favoráveis, contrários e até mesmo ausência durante a votação. Definição sobre o tema deve sair nesta sexta-feira (11).

Conforme previsto, os deputados Aliel Machado (PSB) e Aline Sleutjes (PSL) – que representam os municípios dos Campos Gerais na Câmara Federal – tiveram posições distintas em relação às duas primeiras votações referentes à reforma da Previdência. Na sessão inicial, realizada ainda na quarta-feira (10), o texto-base da reforma foi aprovado com 379 votos a favor e 131 contra. Na sequência, os deputados votaram o primeiro destaque, que mudava regra de aposentadoria de professores e acabou rejeitado.

A aprovação do texto-base contou com o apoio de Aline Sleutjes. Do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, a deputada afirmou que a votação foi uma vitória para o Brasil. “Sempre fui apoiadora e tenho feito um trabalho de conscientização sobre a necessidade da proposta. É uma mudança que deixará mais dinheiro para investimentos em emprego, saúde, geração de renda e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida do brasileiro”, disse a deputada, que também votou com o governo na primeira emenda. Ela foi contrária a proposta do Partido Liberal (PL), que pretendia retirar os professores da reforma, e que não acabou aprovada.

Já o deputado Aliel Machado se posicionou contrário ao texto-base da nova Previdência. Para ele, é necessária uma mudança no sistema previdenciário, mas a medida apresentada pelo governo federal prejudicará os mais pobres. “O país está envelhecendo, é preciso corrigir a questão demográfica. Mas é necessário uma reforma que combata privilégios, que cobre mais de quem ganha mais e menos de quem ganha menos. E não uma reforma vá cobrar a conta de quem ganha até R$ 1,3 mil do regime geral, que penalize professores já tão desvalorizados, policiais que arriscam suas vidas e, principalmente o trabalhador humilde, que trabalha suado para sustentar sua família”, afirmou. O deputado já não estava mais presente durante a votação que recusou a retirada dos professores – apesar de ter se posicionado favorável à medida.

Votação de destaques se estende pela madrugada

A Câmara dos Deputados abriu às 17h28 desta quinta-feira (11) uma sessão no plenário para retomar a análise das propostas de mudança (chamadas de destaques) no texto-base da reforma da Previdência. A sessão estava prevista para 9h, mas, pela manhã, as negociações políticas para votação dos destaques atrasaram o início. Até o fechamento deste conteúdo, às 19h29, nenhum novo destaque havia sido analisado. A votação se estende pela madrugada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE