Jogadores do Atlético-PR visitam Hospital Pequeno Príncipe

A tarde que seria um simples período de folga virou um momento especial para os jogadores da equipe principal do Atlético Paranaense. Depois do treino realizado pela manhã de quarta-feira (22) no CAT do Caju, os rubro-negros visitaram os pacientes e conheceram um pouco mais sobre o dia a dia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Desde 1919, a entidade tem sido uma das referências no atendimento a crianças e adolescentes em diversas especialidades.
A ala oncológica foi uma das visitadas pelos atletas e membros da comissão técnica, que também doaram cestas básicas ao hospital. Levaram ainda um pouco de carinho aos pequenos pacientes e aos funcionários. Sempre bem recebidos, os jogadores posaram para fotos e deram autógrafos. Em cada quarto, também puderam conhecer um pouco da história de cada jovem em tratamento. Quase todas, de superação e luta pela vida.
"Gostei muito da visita", diz o estudante Victor Matheus, de 14 anos de idade, um dos pacientes do hospital a receber os atleticanos. "É a primeira vez que vejo [de perto] um jogador de futebol profissional na minha vida. Gosto muito do time do Atlético. A minha família inteira é atleticana também. Aqui [no hospital] é perto do estádio. E sempre quando tem jogo, dá para escutar a emoção torcida", diz ele, que sonha em ser jogador de futebol.
"São histórias que nos emocionam muito", diz o meio-campo Nikão. "Gosto muito de crianças. Fico feliz por poder levar um pouco de alegria a elas aqui. Vê-las passando por muitas lutas, dificuldades e sempre sorrir, felizes, é algo que nos deixa emocionados. Serve de lição", continua o jogador.
"A luta deles aqui no hospital também nos motiva a lutar dentro de campo", acrescenta o meia Giovanni. "Se é bom para eles estarmos aqui, com certeza foi um aprendizado para nós [jogadores]", encerra.
Informações da assessoria.





















