ID Agro vai permitir o registro gratuito de máquinas agrícolas | aRede
PUBLICIDADE

ID Agro vai permitir o registro gratuito de máquinas agrícolas

Plataforma lançada pelo Mapa vai permitir trânsito em vias públicas, facilitar o comércio de tratores e rastreio dos veículos a aparelhos automotores

Com o registro, será possível transitar em vias públicas sem a necessidade de licenciamento e emplacamento.
Com o registro, será possível transitar em vias públicas sem a necessidade de licenciamento e emplacamento. -

Brasil 61

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Plataforma lançada pelo Mapa vai permitir trânsito em vias públicas, facilitar o comércio de tratores e rastreio dos veículos a aparelhos automotores

O Ministério da Agricultura lançou o ID Agro, uma Plataforma Digital de Registro e Gestão de Tratores e Equipamentos Agrícolas. A ferramenta vai permitir o registro oficial de tratores e equipamentos agrícolas pelos produtores rurais, gratuitamente. O sistema foi desenvolvido em parceria com o Instituto CNA.   

Com o registro, será possível transitar em vias públicas sem a necessidade de licenciamento e emplacamento. O comércio de tratores usados também vai ficar mais fácil, assim como o acesso ao crédito e as ações de segurança em relação a roubos e furtos. 

Pelo ID Agro, o produtor rural pode gerar um documento oficial, com fé pública, permitindo a uniformização das informações e rastreio dos tratores e aparelhos automotores. O documento Renagro, uma espécie de identidade do equipamento, será equivalente ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).   

O agricultor que quiser se registrar no novo sistema deve se cadastrar no aplicativo ID Agro, ter a nota fiscal do equipamento e procurar uma das agências autorizadas para finalizar o registro. De acordo com o último Censo Agropecuário do IBGE, existem mais de 1,2 milhões de tratores em cerca de 734 mil estabelecimentos agropecuários no Brasil. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE