Allflex lança plataforma de monitoramento em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Allflex lança plataforma de monitoramento em Castro

Evento contará com palestra sobre o tema com professor da Universidade da Flórida, Ricardo Chebel e marca o lançamento do SenseHub no Brasil

Plataforma contribui para os pecuaristas otimizarem a produtividade e o bem-estar dos animais, com foco em obter uma operação mais sustentável e lucrativa
Plataforma contribui para os pecuaristas otimizarem a produtividade e o bem-estar dos animais, com foco em obter uma operação mais sustentável e lucrativa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento contará com palestra sobre o tema com professor da Universidade da Flórida, Ricardo Chebel e marca o lançamento do SenseHub no Brasil

Um dos maiores desafios dos pecuaristas de leite é aliar produtividade e rentabilidade. Com o tema “Monitoramento na atividade leiteira, o desempenho em foco!”, a Allflex, empresa líder mundial em identificação e monitoramento de animais, promoverá no dia 7 de março, em Castro, na região dos Campos Gerais, um evento que trará informações de como o produtor pode melhorar a eficiência da propriedade por meio da coleta e análise individual de dados de cada animal do rebanho.

A programação terá início às 9 horas no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho – Rua do Moinho, 244, Castrolanda) e contará com palestra do médico-veterinário, professor e extensionista da Universidade da Flórida (Estados Unidos), Ricardo Chebel, que em suas linhas de pesquisa alia experimentos com monitoramento no manejo de vacas em período de transição e seus impactos em parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde.

A participação para produtores é gratuita e as inscrições podem ser feitas em: http://allflex.rds.land/monitoramento-inscricao-eventos-marco-19

Mais informações: (42) 9978-0417.

Lançamento no Brasil

O evento marca também o lançamento no Brasil da nova plataforma de monitoramento da Allflex, o SenseHub. A ferramenta alerta em tempo real os pontos para atenção com o animal, proporcionando informações sobre status reprodutivo, saúde, estresse térmico, nutrição e bem-estar.

Com o SenseHub, as soluções de monitoramento da Allflex dão suporte aos sensores eSense e ao colar cSense que fornecem informações dos diferentes tipos de lotes, abrangendo vacas e novilhas.

“Esta tecnologia traz maior flexibilidade a todas as soluções que oferecemos. A capacidade avançada do SenseHub demonstra o esforço contínuo em ajudar os pecuaristas a otimizarem a produtividade e o bem-estar dos animais, com foco em obter uma operação mais sustentável e lucrativa”, afirma o gerente de monitoramento da Allflex para a América Latina, Luciano Lobo.

Outra novidade para o mercado brasileiro é o Young Stock, destinado a animais recém-nascidos até seis meses. Único no mercado, ele monitora o gado jovem de forma preventiva, permitindo que se detecte o início de problemas de saúde, o que evita impactos na curva de crescimento ou queda de desempenho e auxilia na redução da mortalidade. A solução está disponível na plataforma SenseHub™ (monitoramento), no sistema Heatime® Pro + (monitoramento/gestão) e Data Flow+.

Sobre a Allflex Livestock Intelligence

A Allflex, uma empresa da Antelliq, é líder mundial em design, desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções de identificação e monitoramento de animais. A empresa desenvolve aplicações práticas de ponta de identificação visual e eletrônica de animais, amostragem de tecidos, rastreabilidade e tecnologias de monitoramento para as indústrias de criação de gado do mundo. Com cerca de 1.900 colaboradores em todo o mundo, a Allflex conta com uma rede global de especialistas e expertise construída em mais de 60 anos de história. A Allflex possui subsidiárias de fabricação e tecnologia na América do Norte, Europa, Israel, América do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia, com produtos distribuídos em mais de 100 países.

A fábrica da Allflex no Brasil está instalada em Joinville (SC) desde 2002. Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, foi dimensionada para atender a todo continente americano. Mais informações: www.allflex.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE