PUBLICIDADE

Nostalgia 29 e 30/07

Nostalgia 29 e 30/07

Eis a capa da Revista impressa em 32 páginas obviamente com vários patrocinadores.
Eis a capa da Revista impressa em 32 páginas obviamente com vários patrocinadores. -

Edições número 1

 A redação da coluna ainda encontra revistas na edição número 1. Muitas delas conseguem permanecer editadas por um longo tempo. Outras mudam de direção e continuam existindo. Hoje  a coluna focaliza duas delas. Uma foi editada na capital e a outra localmente.

 Brasil Tur

 A Meio de Comunicação Editora foi quem fez o lançamento. No entanto na edição não consta sua data. Creio ter sido iniciada em 1991, quando a Editora começou como Agência de Propaganda em Curitiba, com sede na Rua Silva Jardim, 1155. Bairro Rebouças.

Entre as matérias focalizadas estão:

·        Arquipélago de Abrolhos

·        A Disney de Orlando

·        Turistas Argentinos no Brasil

·        Noticias aéreas

·        Cruzeiros marítimos

·        Como arrumar a mala de viagem das crianças

Há uma reportagem sobre a ferrovia na Serra do Mar, hoje tão promovida pela Serra Verde.

 Na coluna Aéreas algumas curiosas notícias para nós hoje:

·        Transbrasil decola para Buenos Aires, Viena e Estados Unidos com aviões Lotados.

·        TAM fatura alto e aumenta em 50% o número de passageiros.

·         VASP foi a companhia com melhor índice de regularidade em seus vôs.

 Ainda a destacar em página dupla um artigo de Airton Vivian com dicas de Viagem. É dedicado aos motoristas que preferem viajar com a família em seus veículos nas férias.

 P.S. como é grande a rotatividade de publicações no ramo, desconheço da continuidade da publicação da Revista. Hoje a focalizei pelo hobby de colecionar revistas em Primeira edição...

Agora é Top Magazine

Esta ostenta na primeira página que o leitor vai ver logo abaixo, a data em que ela nasceu: Junho de 1998. O Diretor de redação foi o Edgar Hampf. O Diretor de Marketing, o Claudio Mello Paczkowski. O Diretor Comercial, Tavinho Luck. O Jornalista Responsável, o Luciano Otavio A. Carneiro. Impressa na Antiga INPAG.

A Revista está repleta de colunas assinadas por gente de Ponta Grossa. Coluna social, colunas de médicos, dentistas, advogados, agricultores. Enfim a revista abrange uma grande gama de assuntos.

Há dois artigos interessantes no interior da revista. O primeiro é sobre o radialista Jocelito Canto, então eleito prefeito de Ponta Grossa. Numa reportagem conta sua participação na politica de então. A outra é sobre o jogador de basquete Oscar Schmidt que na ocasião veio a Ponta Grossa para a inauguração de um auditório da UNIMED. Há uma  importante matéria sobre a imprensa local que é um autêntico documento dos jornais e Rádios da Cidade.

Encerro a coluna relembrando uma nota curiosa desta revista

Turbulência

 Abacaxi (e há um abacaxi desenhado junto a nota) dos bons para o secretário de Indústria e Comércio Herculano Lisboa descascar. E com urgência. Os empresários que chegam a cidade, interessados em implantar novas indústrias, reclamam de aviões pequenos como os Brasília operados pela Rio- Sul. Preferiam no mínimo os Fokker da TAM. A Empresa no comandante Rolim Amaro, no entanto está irredutível. N.R. É evidente que em nossos dias a realidade é outra com a chegada dos A.T.R. da Azul a Ponta Grossa.

Eis a capa da Revista impressa em 32 páginas obviamente com vários patrocinadores.
Eis a capa da Revista impressa em 32 páginas obviamente com vários patrocinadores. Eis as manchetes de capa.” Chuva de Dólares em Ponta Grossa”. O Homem de 60 Milhões... e mais Mc Donalds,Rodovias etc.... o preço de capa era R$ 2,80. A destacar na página 19 uma homenagem da Revista a Jaime Lerner chamado de “Novo Governador” e mostrando uma fala do governante. Entre as várias fotos postadas na matéria. A coluna destaca a de Rogério Sermann nos Estúdios da Rádio Clube, que em breve assim como outras emissoras locais farão migração para o sistema F.M
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE