PUBLICIDADE

Nostalgia 22 e 23/07

Nostalgia 22 e 23/07

Uma das atrações do tour guiado nos Estúdios da Universal mostra  várias   das atrações de filmes da companhia. No entanto durante a visita pouca gente  notou o Motel do Bates. O redator não deixou de relembrar a “sinistra” moradia do estranho personagem de Hitchcock.
Uma das atrações do tour guiado nos Estúdios da Universal mostra várias das atrações de filmes da companhia. No entanto durante a visita pouca gente notou o Motel do Bates. O redator não deixou de relembrar a “sinistra” moradia do estranho personagem de Hitchcock. -

Viajar é Nostalgia.

Para todo viajante após um longo tempo as viagens se transformam em Nostalgia através das fotos tiradas .Hoje a coluna vai mostrar algumas fotos de locais visitados pelo redator e que foram batidas pela curiosidade demonstrada.

O Que é isso?

““Pindaíba segundo o dicionário é “ ficar na mais completa miséria” A Palavra tem origem na língua africana. Existe uma árvore com o mesmo nome que é da família da Graviola e dos araticuns .                                                                                                                                                    

 Sossego aos animais.

A foto é de Capão da Canoa, praia do Litoral Gaúcho, um ninho de corujas. Dizem ser difícil vê-las ou fotografá-las durante o dia.   O Local estava próximo de uma solenidade de inauguração onde estava a então governadora Yeda Crusius do Rio Grande do Sul.                               

Rainha Africana.

Quem gosta de cinema deve ter visto o filme no qual Katherine Hepburn e Humphrey Bogart atuaram juntos . Ele ganhou o Oscar em 1952 de  melhor ator e Katherine foi indicada pelo mesmo filme. O filme tem nos dois atores o pilar do sucesso do filme.

“Em viagem as “Keys” da Flórida o redator  encontrou o barco “meio abandonado”.  Ainda fazem  pequenos passeios pela Orla, mas me pareceu que estava ali só pra relembrar  Bogart que gostava das Keys, inclusive nominando a  apresentação de festival de filmes  nas ilhas  com seu nome em várias ocasiões.

Ainda o cinema.

 Quem não se lembra do famoso “thriller” de Hitchcock  PSICOSE. Pois é, aquela mansão onde morava o “ Bates” (papel de Anthony Perkins”), é um cenário permanente nos Studios Universal em Hollywwod.O cenário foi usada outras vezes eis que o filme teve outras versões e marcou época.

 Ilhas : Cercado de água por todos os lados.

MOAIS

Ao visitar a ilha de Páscoa (Rapa Nui) se tem a impressão de estar num outro mundo. As enigmáticas figuras nos levam a pensar como foram as estátuas  produzidas. Von Deniken, um ex- hoteleiro que escreveu o livro depois tornado em filme “ Eram os deuses Astronautas?” mostra teorias sobre o acontecimento. Mas para o redator só restou ler um apanhado das lendas e fazer seu próprio julgamento. É um dos mistérios da humanidade.

DOIS IRMÃOS.

No Brasil lá onde o “vento faz a curva, visitei Fernando de Noronha”. Considerado o paraíso Brasileiro. Lá tem até cão que passeia de ônibus, com o dono e sozinho. Este fato foi até mostrado na TV. E a praia mais bonita do Brasil na baía do Sancho. Tem Tubarões e golfinhos...

Uma das atrações do tour guiado nos Estúdios da Universal mostra  várias   das atrações de filmes da companhia. No entanto durante a visita pouca gente  notou o Motel do Bates. O redator não deixou de relembrar a “sinistra” moradia do estranho personagem de Hitchcock.
Uma das atrações do tour guiado nos Estúdios da Universal mostra  várias   das atrações de filmes da companhia. No entanto durante a visita pouca gente  notou o Motel do Bates. O redator não deixou de relembrar a “sinistra” moradia do estranho personagem de Hitchcock.  A Foto mostra, um ninho de corujas defendido por ecologistas que escreveram” Olhem  e sigam em paz....Ninho de corujas !!! Foi o que fiz após fotografar a curiosidade...  Para encerrar as visitas nostálgicas, eia uma foto no cair da tarde, onde de vê picos  chamados dois irmãos, numa cena das mais fotografadas na ilha. Vi muitos de perto, mas este me pareceu um dos mais “ simpáticos”. “Em viagem as “Keys” da Flórida o redator  encontrou o barco “meio abandonado”.  Ainda fazem  pequenos passeios pela Orla, mas me pareceu que estava ali só pra relembrar  Bogart que gostava das Keys, inclusive nominando a  apresentação de festival de filmes  nas ilhas  com seu nome em várias ocasiões. O redator fotografou um exemplar plantado no Interior do SESC de Caldas Novas, Goiás.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE