PUBLICIDADE

Lewandowski nega recursos de aliados de Dilma sobre comissão

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, foi o autor da decisão

Imagem ilustrativa da imagem Lewandowski nega recursos de aliados de Dilma sobre comissão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou recurso apresentado pelos senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Telmário Mota (PDT-RR) contra decisão da Comissão Processante do Impeachment do Senado que não concedeu vista de relatório sobre requerimentos de produção de provas, examinados de forma global no dia 2 de junho.

DELFIM NETO

Polícia Federal intima ex-ministro

A Polícia Federal (PF) de Curitiba intimou o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto a prestar esclarecimentos referentes à Operação Lava Jato. A intimação determina que Delfim apresente documentos comprovando os serviços prestados por ele à Odebrecht e que justifiquem o pagamento de R$ 240 mil.

COMISSIONADOS

Governo Federal anuncia corte de 4,3 mil cargos

O Governo Federal cortará 4.307 cargos comissionados e funções, anunciou há pouco o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira. Além disso, 10.462 cargos de Direção e Assessoramento Superiores (DAS), de livre provimento, serão convertidos em funções comissionadas, exclusivas de servidores concursados.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Justiça Eleitoral recebe lista com nomes de 6,7 mil inelegíveis

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na quinta-feira (9) uma lista com 6,7 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas por irregularidades insanáveis por tribunais de contas. Com base nas informações, repassadas pelo Tribunal de Contras da União (TCU), a Justiça Eleitoral poderá barrar a candidatura nas eleições municipais de outubro de quem estiver na lista, porque os eventuais candidatos são considerados inelegíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE GIRO NACIONAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE