PUBLICIDADE

O assunto é o mesmo: Ponta Grossa. Mas o enfoque é diferente

Torres. A inauguração ocorreu  em 21 de Janeiro de 1940.A foto é tradicional em mostrar o dia de inauguração da  Rádio Clube Ponta-grossense que hoje se prepara para transformar-se em Emissora FM .
Torres. A inauguração ocorreu em 21 de Janeiro de 1940.A foto é tradicional em mostrar o dia de inauguração da Rádio Clube Ponta-grossense que hoje se prepara para transformar-se em Emissora FM . -

77 anos bem vividos

 A Rádio Clube Ponta-grossense  chamada de PRJ2  nascia há, 77 anos .A inauguração foi na Avenida Bonifácio Villela, em uma antiga casa ladeada por duas antenas do   sistema de transmissões de então.O Redator por 16 anos atuou na emissora que depois transferiu-se para a rua XV de Novem bro, 344. Pela passagem do aniversário de emissora fundada por Manoel Machuca e Abílio Holzmann, a coluna cumprimenta os atuais diretores  da segunda emissora do Paraná.Desnecessário é falar sobre a atuação da emissora  quando  a imprensa de um modo geral ainda engatinhava ..Diversão, serviços, entretenimento tudo isso foi proporcionado pela J2 nestes quase 80 anos de existência.

Redator e Diretor

 A foto preservada é de quando o redator se dispunha a mostrar certa notícia  ao diretor da emissora , Barros Junior. A manchete da Noticia do Jornal O Estado do Paraná. Ney ,certo da  Vitória de Paulo Pimentel “ Só mal governo perde eleição”.

Anfiteatro em Vila Velha

Nos anos 60 não recordo se uma banda ou coral da Universidade  Federal do Paraná,realizou uma  apresentação ao ar livre junto aos arenitos de Vila Velha.

Governador Canet

 O Governador aqui veio em  seu mandato  para inauguração de armazéns da Cibrazem.   Aqui ao lado de Luiz Gonzaga Pinto. Como não possuo a data exata da foto  não posso afirmar se  Gonzaga Pinto era Prefeito ou Secretário de Estado  da Indústria  e Comércio que foi no Governo Jayme Canet Jr.

Um ponta -grossense na Berlinda...

 Edson Pietrobeli que empresta seu nome a uma escola no núcleo Verona, chegou a transferir-se para São Paulo onde foi ser “ Taxista”. Sendo ele professor preferiu atuar como Taxista. Chegou a ser entrevistado por Jô Soares em face da curiosidade em torno de sua mudança de vida.

Concurso de beleza nacional em Ponta Grossa

Nos anos 70 no auge da“ Capital Mundial da Soja” realizava-se os concursos Rainha da Soja do Brasil.A ganhadora do ano,do titulo  e de  um Carro “0” foi Maria de Fátima Calil de Curitiba.

Torres. A inauguração ocorreu  em 21 de Janeiro de 1940.A foto é tradicional em mostrar o dia de inauguração da  Rádio Clube Ponta-grossense que hoje se prepara para transformar-se em Emissora FM .
Torres. A inauguração ocorreu  em 21 de Janeiro de 1940.A foto é tradicional em mostrar o dia de inauguração da  Rádio Clube Ponta-grossense que hoje se prepara para transformar-se em Emissora FM . AGFA. Feita  em antigo filme Agfa a foto mostrada parece ”desbotada” mas serve bem para lembrar o  então diretor e este redator  há mais de 50 anos(1965). BUCH. Aqui o redator aparece com Carlos Afonso Buch, que com seu carro de som  convidou a   população a presenciar o espetáculo inédito, pois segundo se sabe nenhum outro espetáculo deste tipo foi realizado em Vila Velha. Foram feitas filmagens para cinema ..Houve até um curioso no qual  vieram aqui filmar,sem dar os créditos ou localização. Pasmem com o titulo  do filme estrangeiro: “ Curuçu , o terror do AMAZONAS “ Canet. Jayme Canet Junior, e Luiz Gonzaga Pinto. O Redator aparece ao lado manipulando uma câmera. A cena é da vistoria de equipamentos instalados. CHEVETTE- Material fotográfico retirado de Atualidades Samba nº 62,onde aparece a ganhadora do título e parte do desfile das candidatas perante os jurados da Edição 1978 do Concurso que com o   passar do tempo deixou de ser realizado. Jô Soares. Edson, já nos deixou, mas a lembrança está na foto mostrada por Nostalgia (De Domingos do Foto Elite)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE