Caramuru Vôlei estará na Superliga B em 2016 | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru Vôlei estará na Superliga B em 2016

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru Vôlei estará na Superliga B em 2016
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um grande sonho que se torna realidade. Este é o momento vivido por atletas, torcedores e apoiadores do Caramuru Vôlei masculino. A equipe estreia no dia 16 de janeiro na quinta edição da Superliga B, divisão de acesso ao principal torneio de voleibol no Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A competição, que se consolida a cada ano, contará desta vez com 21 equipes de oito estados brasileiros. No torneio masculino serão 13 times, enquanto no feminino oito clubes brigarão pelo título, com as finais marcadas para o dia 19 de março. Para viabilizar este importante projeto, a equipe castrense conta com o apoio da Prefeitura e de patrocinadores.

“Participar da Superliga B sempre foi um objetivo e agora com o projeto ainda mais sólido estamos tendo essa oportunidade”, destaca o técnico do Caramuru Vôlei, Fábio Sampaio. Com pés no chão, o técnico e a equipe sabem que terão um grande desafio pela frente, e disputarão com equipes de peso, como Flamengo, Botafogo, Sada Cruzeiro e São Bernardo Vôlei.

O secretário municipal de Esporte, Antenor Telles, ressalta que a participação na Superliga B coloca Castro mais uma vez no cenário nacional do vôlei. “Estamos muito contentes porque o projeto de voleibol implantado desde 2013 no município vem colhendo importantes frutos. O projeto vem crescendo e se consolidando e com isso ganhamos credibilidade junto à Confederação e Federação Brasileira de Voleibol. Além do apoio da Prefeitura, temos contado com a parceria de empresas como MV Selmer, Hotéis Mabu e Vapza na viabilização da iniciativa e buscamos novos parceiros para o projeto”.

Pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, Fábio ressalta que  Castro merecia uma oportunidade como esta. “O Caramuru Vôlei vem num crescimento constante dentro do Estado, e em algumas competições em nível nacional tivemos boa representatividade. Por isso, acreditamos que chegou a hora de encararmos desafios maiores”, frisa. Para isso, o técnico explica que foi montado um elenco competitivo e bastante nivelado. “Estamos bem servidos em todas as posições, e elas estão bastante equilibradas. Assim, acredito que a concorrência devido ao equilíbrio venha nos trazer um bom resultado”, completa.

Para participar da Superliga B o Caramuru Vôlei manteve seis atletas que já integravam a equipe e que tinham potencial para esta competição. Junto a eles, o time ganhou o reforço de outros dez atletas com experiência nacional e internacional. “Para um campeonato de um nível tão elevado, a experiência conta muito, por isso trouxemos peças importantes para o sistema de jogo, atletas com passagens por  Israel, Itália, França, Qatar, sendo que alguns já estiveram nas categorias de base das seleções brasileiras”, conta o supervisor da equipe, Elcio Souza.

O patrocinador master do Caramuru Vôlei é a MV Selver, detentora da marca do time, que vem a se chamar MV Selmer/Caramuru Castro. Além disso, a equipe está em fase final de negociação com outros vários colaboradores e patrocinadores. “Não poderia deixar de agradecer a Neuri Barbieri, presidente da Federação Paranaense de Voleibol; a Prefeitura de Castro, através do secretário de Esporte, Antenor Telles e do diretor de Esporte, Marcos Rocco; e o nosso patrocinador master, Marcos Selmer pela busca constante de investimento para nosso projeto. Se não fossem estes parceiros, certamente não teríamos esta grande oportunidade pela frente”, complementa Fábio.

Para quem quiser ficar informado o time, o Caramuru Vôlei manterá canais de comunicação que irão divulgar o dia a dia da equipe: pelo site www.caramuruvolei.com.br, no Twitter o endereço é @tigrao_do_volei e pelo Facebook -VOLEI CASTRO. As notícias também serão divulgadas pela Prefeitura, através do site www.castro.pr.gov.br e pelo www.facebook.com/PrefeituraCastro.

Torneio

Em 2016, a Superliga B contará com 13 equipes no masculino, recorde de participação: Sesi-SP, de São Paulo, Super Vôlei/Santo André, de Santo André (SP), São Bernardo, de São Bernardo do Campo (SP), Flamengo e Botafogo, do Rio de Janeiro (RJ), Sada Cruzeiro, de Sete Lagoas (MG), o Uberlândia/Gabarito, de Uberlândia (MG), o Montecristo, de Goiânia (GO), ASPMA Araucária, de Araucária (PR), Caramuru, de Castro (PR), Upis/Brasília, do Distrito Federal (DF), o Itajaí Pro Vôlei/FMEL, de Itajaí (SC) e o Apan/Barão/Cremer, de Blumenau (SC).

Entre os homens, as equipes foram divididas em dois grupos, um com sete times e outro com seis. A disputa também será em turno único no qual os times jogam entre si dentro dos grupos, os quatro melhores de cada avançam para as quartas de final. A primeira rodada contará apenas com jogos do grupo A. A estreia do Caramuru na competição será no dia 16 de janeiro contra o Itajaí Pro Vôlei/FMEL (SC), em partida que acontece às 20 horas, no ginásio Ivo Silveira, em Itajaí (SC).

E, para fazer bonito durante a competição, o técnico castrense esperar contar com casa lotada nas partidas. “Esperamos que pela relevância do campeonato, o público compareça e tenhamos casa cheia nos jogos em casa. Vamos bater de frente com o segundo escalão do que há de melhor no voleibol brasileiro, e consequentemente no mundo, já que a escola brasileira é considerada uma das melhores mundiais”.

O atual campeão da Superliga B é o Sada Cruzeiro, que participa com jovens atletas da base do clube que é, também, o atual campeão da Superliga masculina. E, justamente por já ter um time na competição principal, o time mineiro não classificou, deixando a vaga para o segundo colocado, Bento Vôlei/Isabela (RS).

A Superliga B foi criada em 2012 para ser a Segunda Divisão do voleibol brasileiro. Após duas temporadas sendo disputada somente com times masculinos, a competição teve a partir de 2014 a participação de equipes femininas. Neste ano, quinta temporada masculina e terceira feminina, os campeões de cada naipe ganharão uma vaga na Superliga 15/16.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right