Capoeirista de PG vai disputar principal campeonato do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Capoeirista de PG vai disputar principal campeonato do Brasil

Atleta da Casa do Piá, Bruna Madalozzo garantiu vaga no VMB e representará a cidade no Rio de Janeiro

Bruna começou a praticar capoeira há quatro anos, na Casa do Piá e se destacou em competições paranaenses
Bruna começou a praticar capoeira há quatro anos, na Casa do Piá e se destacou em competições paranaenses -

Mariele Alexandra Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No Viver Bem de hoje, conhecemos a história inspiradora de Bruna Isabelle Fernandes Madalozzo, capoeirista ponta-grossense que conquistou uma vaga no Volta ao Mundo Bambas 10 (VMB), o maior campeonato de capoeira do Brasil, que terá transmissão até pelo canal Combate. A atleta participa da 10ª edição do evento, que acontece em Maricá (RJ), no dia 13 de setembro.

Bruna, que treina na Casa do Piá, contou que começou a praticar capoeira há quatro anos, incentivada pela irmã, e logo se apaixonou pela arte. Agora, ela se prepara com treinos intensos, conciliando os ensaios no centro social e em atividades extras.

“Estou ansiosa para conseguir um título, porque isso só foi possível com o apoio do meu monitor, que me acolheu aqui na Casa do Piá”, disse. Para ela, a capoeira trouxe benefícios físicos e emocionais, além de abrir novos caminhos: “Eu quero ser igual meu mestre, que me ensinou desde quando eu tinha 8 anos”.

O monitor Leandro Max Gloeden, conhecido como Pica-Pau, acompanha a trajetória de Bruna e destacou o orgulho de ver seus alunos alcançando espaços nacionais. “É uma realização pessoal. A Bruna mostrou desempenho diferenciado e conquistou o direito de competir no VMB. Representar a Casa do Piá e Ponta Grossa já é uma grande vitória”, afirmou.

VÍDEO
Grupo aRede.
Confira o 'Viver Bem' na íntegra | Autor: Grupo aRede.
 

Leandro explicou que, na competição, a atleta terá 45 segundos para apresentar sua melhor performance, com movimentos, cadência e musicalidade que serão avaliados por árbitros. Os melhores avançam de fase até chegar ao palco principal. “Estar lá já é um reconhecimento da capoeira, que é uma arte brasileira e precisa ser valorizada”, reforçou.

O VMB é considerado um marco para a modalidade por dar visibilidade nacional à capoeira, incluindo transmissão de suas finais em TV aberta e fechada. Para Bruna e para a Casa do Piá, o momento é de celebração e de expectativa por bons resultados.

“Capoeira salva-vidas. Assim como fui transformado por ela, agora vejo os jovens descobrindo seu potencial. É emocionante”, concluiu Leandro. Deixamos o convite para os nossos seguidores acompanharem a participação da Bruna na competição e enviar a sua torcida. Da equipe aRede, desejamos boa sorte e um futuro promissor.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right