Alunos de Palmeira são protagonistas na 16ª premiação do Concurso de Blogues 2025
Turma do quinto ano B da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes conquistou o primeiro lugar no município; evento contou com a presença da secretária de Educação Dirlene Delfrate e da equipe pedagógica
Publicado: 07/11/2025, 12:47

O Vamos Ler – Geração Digital realizou, na manhã desta sexta-feira (07), a 16ª cerimônia de premiação do Concurso de Blogues Escolares 2025, reconhecendo o talento e o empenho dos alunos da rede municipal de Palmeira. A turma vencedora foi o quinto ano B da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, orientada pela professora Roseli Novaki. O evento, realizado na sede do Grupo aRede, marcou mais um capítulo da parceria entre o município e o projeto, que segue de forma contínua há quatro anos.
A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Educação, Dirlene Delfrate, da diretora da escola premiada, Daiana Bach, da pedagoga Caroline e das assessoras pedagógicas Cinthia e Vilmari, além dos alunos vencedores e da professora regente. Durante a visita, os convidados conheceram as instalações do Grupo aRede, passando pelos estúdios e redação integrada, e encerrou o evento com um lanche especial e a entrega dos prêmios.
GALERIA DE FOTOS
A secretária de Educação destacou o simbolismo da conquista para a rede municipal e a relevância da parceria com o Grupo aRede. “Esse é o primeiro ano que eu estou como secretária de Educação e eu cito três pontos dessa trajetória nossa. A primeira foi quando nós aceitamos a parceria com o Grupo aRede, a segunda foi quando as nossas escolas aderiram a esse projeto e a terceira agora, com o fechamento sendo uma das nossas escolas premiadas no projeto, que é tão importante, que eles estão desenvolvendo e que foi muito produtivo”, afirmou Dirlene.
A professora Roseli, que conduziu o trabalho vencedor, destacou o envolvimento dos alunos e os resultados positivos obtidos com o projeto. “Lá na escola esse projeto foi bem importante, porque a turma que eu estou trabalhando esse ano, do quinto ano, é uma turma muito especial. Então, eles gostam disso, às vezes eu dou uma sugestão para eles, eles têm outra sugestão. Que, para eles, acaba sendo bem melhor, bem mais proveitoso e, de uma forma geral, foi ótimo. Deu para ver no desenvolvimento comportamental e até no cognitivo deles, eles são ótimos”, afirmou a educadora.
A diretora Daiana Bach reforçou o impacto do projeto no ambiente escolar e na formação dos estudantes. “Eu acredito que esse projeto ele só tem a acrescentar. Eu sempre acreditei muito no poder das mídias, no poder transformador e no uso consciente. E, eu fiquei muito feliz, foi uma festa lá na escola, porque a gente sempre foi trabalhando junto e construindo, e é isso. Foi uma grande emoção”, destacou.
O evento reforçou a importância do Vamos Ler – Geração Digital como ferramenta de inovação, protagonismo estudantil e incentivo à produção criativa nas escolas da região, fortalecendo o vínculo entre educação e tecnologia na rede municipal de Palmeira.
Caminho de sucesso
A professora Roseli Novaki, da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, destacou a empolgação e o envolvimento dos alunos com o projeto Vamos Ler – Geração Digital. Segundo ela, a turma acompanhou com entusiasmo todas as etapas da competição. “Até ontem eles quiseram gravar um vídeo curto, para mandar para o João (coordenador do Vamos Ler), porque estavam todos ansiosos, não estavam dormindo, estavam acompanhando pelo Instagram a premiação das outras escolas”, relatou. O depoimento evidencia o engajamento das crianças e o impacto positivo do projeto no estímulo à leitura, escrita e criatividade dos estudantes.












































