Produções e reflexões marcam o Dia das Mães em Imbaú
Alunos do quarto ano A da Escola Júlia Wanderley puderam realizar contextualização das figuras maternas, trazer emocionantes expressões dos alunos e levar ‘mimos’ às mamães em casa
Publicado: 12/05/2025, 13:20

O quarto ano A da Escola Municipal Júlia Wanderley, em Imbaú, da professora Simone Garcia, desenvolveu uma atividade sobre o Dia das Mães. A docente destaca que o tema teve como objetivo valorizar a figura materna e desenvolver a expressão de sentimentos, criatividade e oralidade dos alunos, além de homenagear a pessoa que mais amam, e reconhecer a importância da mãe (ou figura materna), na vida das crianças.
“Fizemos uma roda de conversa sobre a mamãe (ou quem cuida de mim), representa para mim. Os alunos compartilharam experiências e sentimentos. Os alunos escreveram uma carta e elaboraram um cartão, expressando gratidão, amor e contando alguma coisa especial que aconteceu em sua vida. Também, enfatizei para os alunos que cada família é única. O tema possibilitou aos alunos refletirem sobre o amor, o cuidado e a importância das pessoas que fazem parte de sua vida efetiva”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Simone cita que, por meio de conversas, textos e produções artísticas, as crianças puderam expressar seus sentimentos e reconhecer o valor de quem cuida delas com carinho e dedicação, sejam mães, avós, pais, tias ou outros responsáveis. Além de fortalecer os vínculos familiares, complementa a professora, o trabalho contribuiu para o desenvolvimento da escrita, oralidade, criatividade e valores como respeito, gratidão e empatia.
“Encerramos o trabalho com o coração cheio de amor e a certeza de que toda forma de cuidado é especial e merece ser celebrada. Ao finalizar as crianças levaram para as mães um cartão, uma carta e também uma singela lembrancinha como forma de gratidão e carinho”, conclui a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Júlia Wanderley clicando aqui.